Ataque da Rússia à Ucrânia vira pauta nas redes sociais para políticos alagoanos
Críticas foram feitas sobre o recente encontro de Bolsonaro com Putin

O bombardeio da Rússia à regiões separatistas da Ucrânia, na madrugada desta quinta-feira (24), foi a pauta de diversos políticos alagoanos, que usaram as redes sociais para comentar a operação militar determinada pelo presidente russo, Vladimir Putim. O último informativo oficial revela que a situação já ultrapassou o número de duzentos mortos.
Ex-presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (MDB) criticou a visita que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez à Rússia recentemente e alertou para as consequências em todo o mundo. “Em uma viagem suspeita e inútil à Rússia, o estadista do cercadinho anunciava que evitou a terceira guerra mundial, “coincidência ou não”. A ignorância de Bolsonaro colocou o Brasil no centro da maior crise mundial desde a 2ª grande guerra. As consequências poderão ser devastadoras”, escreveu.
O líder do MDB na Câmara Federal, Isnaldo Bulhões, destacou a necessidade de oração e calma. “Hoje o Brasil e o mundo acordaram com uma notícia triste: Rússia inicia ataques a Ucrânia. Como uma nação que historicamente busca a diplomacia e o diálogo, pedimos calma. Os tempos já estão difíceis…que os governantes olhem primeiro para o povo. Orações e paz a este povo”, comentou.
Já o deputado federal Pedro Vilela (PSDB), destacou que o momento exige união para que a crise internacional chegue ao fim. “A diplomacia brasileira possa somar esforços à comunidade internacional para buscar uma rápida solução a esse triste episódio. Quando o mundo ensaia a superação da crise provocada pela pandemia, um conflito armado eclode na Europa”, afirmou.
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) caracterizou como “estupidez” quem defende conflitos, independente de onde seja. “Hoje o mundo acordou com a notícia da invasão contra a Ucrânia promovida pela Rússia. Estupidez é o que melhor define quem defende guerras e mortes de inocentes”, destacou.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
