Ataque da Rússia à Ucrânia vira pauta nas redes sociais para políticos alagoanos
Críticas foram feitas sobre o recente encontro de Bolsonaro com Putin
O bombardeio da Rússia à regiões separatistas da Ucrânia, na madrugada desta quinta-feira (24), foi a pauta de diversos políticos alagoanos, que usaram as redes sociais para comentar a operação militar determinada pelo presidente russo, Vladimir Putim. O último informativo oficial revela que a situação já ultrapassou o número de duzentos mortos.
Ex-presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (MDB) criticou a visita que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez à Rússia recentemente e alertou para as consequências em todo o mundo. “Em uma viagem suspeita e inútil à Rússia, o estadista do cercadinho anunciava que evitou a terceira guerra mundial, “coincidência ou não”. A ignorância de Bolsonaro colocou o Brasil no centro da maior crise mundial desde a 2ª grande guerra. As consequências poderão ser devastadoras”, escreveu.
O líder do MDB na Câmara Federal, Isnaldo Bulhões, destacou a necessidade de oração e calma. “Hoje o Brasil e o mundo acordaram com uma notícia triste: Rússia inicia ataques a Ucrânia. Como uma nação que historicamente busca a diplomacia e o diálogo, pedimos calma. Os tempos já estão difíceis…que os governantes olhem primeiro para o povo. Orações e paz a este povo”, comentou.
Já o deputado federal Pedro Vilela (PSDB), destacou que o momento exige união para que a crise internacional chegue ao fim. “A diplomacia brasileira possa somar esforços à comunidade internacional para buscar uma rápida solução a esse triste episódio. Quando o mundo ensaia a superação da crise provocada pela pandemia, um conflito armado eclode na Europa”, afirmou.
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) caracterizou como “estupidez” quem defende conflitos, independente de onde seja. “Hoje o mundo acordou com a notícia da invasão contra a Ucrânia promovida pela Rússia. Estupidez é o que melhor define quem defende guerras e mortes de inocentes”, destacou.