Ataque da Rússia à Ucrânia vira pauta nas redes sociais para políticos alagoanos
Críticas foram feitas sobre o recente encontro de Bolsonaro com Putin
O bombardeio da Rússia à regiões separatistas da Ucrânia, na madrugada desta quinta-feira (24), foi a pauta de diversos políticos alagoanos, que usaram as redes sociais para comentar a operação militar determinada pelo presidente russo, Vladimir Putim. O último informativo oficial revela que a situação já ultrapassou o número de duzentos mortos.
Ex-presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (MDB) criticou a visita que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez à Rússia recentemente e alertou para as consequências em todo o mundo. “Em uma viagem suspeita e inútil à Rússia, o estadista do cercadinho anunciava que evitou a terceira guerra mundial, “coincidência ou não”. A ignorância de Bolsonaro colocou o Brasil no centro da maior crise mundial desde a 2ª grande guerra. As consequências poderão ser devastadoras”, escreveu.
O líder do MDB na Câmara Federal, Isnaldo Bulhões, destacou a necessidade de oração e calma. “Hoje o Brasil e o mundo acordaram com uma notícia triste: Rússia inicia ataques a Ucrânia. Como uma nação que historicamente busca a diplomacia e o diálogo, pedimos calma. Os tempos já estão difíceis…que os governantes olhem primeiro para o povo. Orações e paz a este povo”, comentou.
Já o deputado federal Pedro Vilela (PSDB), destacou que o momento exige união para que a crise internacional chegue ao fim. “A diplomacia brasileira possa somar esforços à comunidade internacional para buscar uma rápida solução a esse triste episódio. Quando o mundo ensaia a superação da crise provocada pela pandemia, um conflito armado eclode na Europa”, afirmou.
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) caracterizou como “estupidez” quem defende conflitos, independente de onde seja. “Hoje o mundo acordou com a notícia da invasão contra a Ucrânia promovida pela Rússia. Estupidez é o que melhor define quem defende guerras e mortes de inocentes”, destacou.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
