Ataque da Rússia à Ucrânia vira pauta nas redes sociais para políticos alagoanos
Críticas foram feitas sobre o recente encontro de Bolsonaro com Putin
O bombardeio da Rússia à regiões separatistas da Ucrânia, na madrugada desta quinta-feira (24), foi a pauta de diversos políticos alagoanos, que usaram as redes sociais para comentar a operação militar determinada pelo presidente russo, Vladimir Putim. O último informativo oficial revela que a situação já ultrapassou o número de duzentos mortos.
Ex-presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (MDB) criticou a visita que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez à Rússia recentemente e alertou para as consequências em todo o mundo. “Em uma viagem suspeita e inútil à Rússia, o estadista do cercadinho anunciava que evitou a terceira guerra mundial, “coincidência ou não”. A ignorância de Bolsonaro colocou o Brasil no centro da maior crise mundial desde a 2ª grande guerra. As consequências poderão ser devastadoras”, escreveu.
O líder do MDB na Câmara Federal, Isnaldo Bulhões, destacou a necessidade de oração e calma. “Hoje o Brasil e o mundo acordaram com uma notícia triste: Rússia inicia ataques a Ucrânia. Como uma nação que historicamente busca a diplomacia e o diálogo, pedimos calma. Os tempos já estão difíceis…que os governantes olhem primeiro para o povo. Orações e paz a este povo”, comentou.
Já o deputado federal Pedro Vilela (PSDB), destacou que o momento exige união para que a crise internacional chegue ao fim. “A diplomacia brasileira possa somar esforços à comunidade internacional para buscar uma rápida solução a esse triste episódio. Quando o mundo ensaia a superação da crise provocada pela pandemia, um conflito armado eclode na Europa”, afirmou.
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) caracterizou como “estupidez” quem defende conflitos, independente de onde seja. “Hoje o mundo acordou com a notícia da invasão contra a Ucrânia promovida pela Rússia. Estupidez é o que melhor define quem defende guerras e mortes de inocentes”, destacou.
Últimas notícias
Deputado Rafael Brito inaugura comitê ouvindo servidores da educação
Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de jovem em Maceió
Prefeitura de Porto de Pedras lamenta morte de paciente em acidente
Cibele reforça compromisso pela garantia de empregos de servidores da Casal
Acorrentada e amordaçada, mulher é resgatada após cinco dias em cativeiro
Marina JHC conhece de perto os resultados do Banco da Mulher Empreendedora
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
