Geral

Moradores e vizinhos à Casa de Adoção Rubens Colaço denunciam maus-tratos a crianças

Moradores do Pitanguinha denunciam maus-tratos às crianças que são assistidas pela Casa de Adoção Rubens Colaço. A Prefeitura de Maceió vai apurar

Por 7 Segundos 26/02/2022 14h02 - Atualizado em 26/02/2022 15h03
Moradores e vizinhos à Casa de Adoção Rubens Colaço denunciam maus-tratos a crianças
Moradores denunciam maus-tratos às crianças assistidas pela Casa de Adoção Rubens Colaço em Maceió - Foto: Reprodução

Moradores do bairro Pitanguinha, em Maceió, e vizinhos à Casa de Adoção Rubens Colaço denunciaram ao Portal 7 Segundos, na manhã deste sábado (25), maus-tratos a crianças por parte dos cuidadores da creche.

Uma moradora de um prédio vizinho ao local, que preferiu o anonimato, afirmou ao portal, por telefone, que ouve o dia todo os cuidadores gritarem com as crianças e que fica horrorizada com a violência verbal praticada por quem deveria cuidar com carinho dos pequenos.


“Essas crianças precisam ser tratadas com amor, não só pela situação de vulnerabilidade social que elas vivem, mas por ser uma criança”, afirmou a moradora do bairro.

Sobre a situação de maus-tratos, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Assistência Social, afirmou ao Portal 7 Segundos, por meio de nota, que irá até a Casa de Adoção Rubens Colaço, ainda neste sábado (25), verificar a denúncia e conversar com os cuidadores da creche.


Veja a nota da Prefeitura de Maceió na íntegra:

A Secretaria Municipal de Assistência Social esclarece que a unidade de acolhimento Rubens Colaço acolhe, atualmente,14 crianças de zero a seis anos, sendo que a maioria delas têm algum tipo de transtorno psicológico. Mesmo com acompanhamento médico e tomando a medicação diariamente, algumas vezes, elas ficam agitadas.

A unidade conta com uma equipe composta de educadores sociais, profissionais de limpeza, cozinheiro, assistentes sociais, psicólogo, pedagogo e técnico de enfermagem para garantir o cuidado e a assistência a essas crianças.

Para apurar a situação de perto, o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, e técnicos da coordenação dos abrigos da Semas farão uma visita à unidade, neste sábado (25), para conversar com profissionais de crianças atendidas.

A Secretaria informa, ainda, que todas as unidades de acolhimento pas
sarão por uma reestruturação técnica e mudanças na estrutura física para melhor atender às crianças assistidas.