Alagoas

[Vídeo] Jogador alagoano que estava na Ucrânia é recebido com muita emoção por familiares e amigos

Pedrinho contou sobre o drama vivido por ele em meio à guerra

Por 7Segundos 01/03/2022 14h02 - Atualizado em 01/03/2022 15h03
[Vídeo] Jogador alagoano que estava na Ucrânia é recebido com muita emoção por familiares e amigos
Jogador alagoano que estava na Ucrânia é recebido com muita emoção por familiares e amigos - Foto: Portal 7Segundos

O alagoano Pedrinho, meia-atacante do Shakhtar Donetsk, time ucraniano, conseguiu chegar ao Brasil nesta terça-feira (1º), e desembarcou no início desta tarde no aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, onde reencontrou familiares e amigos.

O jogador alagoano de 23 anos veio acompanhado da esposa e da filhinha, e relatou à imprensa como foi sua trajetória do país europeu, em meio à guerra com a Rússia.

"Ficamos três dias tento entender o que fazer, se conseguiríamos deixar o país de trem ou de carro. Era muito complicado, tinham muitas crianças e a gente só pensava em se proteger. Lembro que recebemos uma ligação e fomos informados de que as coisas iriam piorar muito e que precisávamos deixar o local em cinco minutos. Foram cinco dias de viagem até, enfim, conseguir chegar aqui.", relatou o jogador, dizendo ainda que a União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) foi a responsável por ajudar a tirar os jogadores de lá, junto a Federação Ucraniana de Futebol.

Segundo Pedrinho, o medo era muito grande e toda vez que ele conseguia falar com seus pais, ele se despedia, por não saber se iria conseguir reencontrá-los.

O pai do atleta alagoano, Pedro Silva, agradeceu a todos que estavam orando e torcendo pelo retorno do filho, da nora e da neta ao Brasil

"Estou muito grato por recebê-los sãos e salvos, da mesma forma que foram. Obrigado a todos que oraram, aos amigos, familiares e até aqueles que a gente não conhece, mas que intercederam por eles", disse o pai de Pedrinho.

Bastante emocionada, a mãe, Luciana Delmiro, também agradeceu pelas orações e desabafou sobre o drama em meio à guerra.

"Nunca imaginei que poderíamos um dia passar por algo parecido com isso. Estou muito aliviada, graças a Deus. Obrigado a todos pelas orações.

Em um vídeo publicado no último dia 24 de fevereiro, Pedrinho, acompanhado de outros jogadores e de suas respectivas famílias, pediram ajuda ao Governo Federal do Brasil, para conseguirem deixar a Ucrânia.

Pedrinho foi formado no Corinthians e fazia parte do elenco do Sheakhtar Donetsk desde junho do ano passado. Para ele, ainda é cedo para pensar em voltar.

“É muito cedo falar de voltar, tudo aconteceu agora, o que mais quero é estar com a minha família, com meus pais", disse ele.

Confira o vídeo: