Obra de revitalização do Centro de Maceió é retomada nesta sexta (04)
A ação estava paralisada por causa da descoberta de um sítio arqueológico na região
A Prefeitura de Maceió retomou, nesta semana, as obras de regularização e acessibilidade do Centro da capital. A construção havia sido paralisada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) após descoberta de sítio arqueológico.
“A obra de regularização e acessibilidade das calçadas no Centro é uma importante intervenção que visa alavancar o comércio e melhorar a mobilidade das pessoas que circulam diariamente pelo local”, destacou o diretor de Obras, Alexandre Pereira.
A obra está orçada em quase R$ 5 milhões. O projeto de revitalização foi elaborado pela equipe de arquitetos e urbanistas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e beneficiará, aproximadamente, 11 mil pessoas que circulam pelo calçadão diariamente, além de lojistas e ambulantes.
Dentre as melhorias estão a substituição de pisos, a implantação de faixas de acessibilidade e vias compartilhadas, além de reabilitar e ampliar todo o calçadão. Serão contempladas as ruas: Augusta, da Alegria, Boa Vista, 2 de Dezembro, do Livramento, Cincinato Pinto, Barão de Penedo, do Comércio, Oliveira e Silva, Melo Morais, Agerson Dantas e do Sol, além do Beco São José, a Praça Dr. Manoel Valente de Lima e a Avenida Moreira Lima. A intervenção abrange uma área urbana de 40.304,67 m².
Atualmente, o serviço está sendo executado na Rua da Alegria, num trecho de aproximadamente 90 metros. O prazo previsto para finalização da obra é setembro de 2023.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
