Prefeitura reúne comerciantes para apresentar projeto de reforma da Praça Lions
Obra terá início nos próximos quinze dias e estimativa da entrega ao público é em seis meses

Arquitetos urbanistas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) participaram de uma reunião com comerciantes da Praça Lions, nesta sexta-feira (11), para apresentar o projeto de reforma que vai contemplar o local com uma nova estrutura de lazer para mais de 30 mil pessoas que residem e trabalham nas proximidades do bairro de Pajuçara.
A obra está orçada em mais de R$ 470 mil e terá início nos próximos quinze dias. A estimativa é que a nova praça seja entregue ao público em seis meses. A intervenção abrange uma área de 6.537,66 mil m² e inclui a pavimentação dos passeios públicos, mini floresta, horta comunitária, barracas para artesãos, lanchonetes, espaço pet e para piquenique, playground, academia ao ar livre e mobiliários urbanos.

A iniciativa vem sendo comemorada por quem espera há anos pela reestruturação do espaço. A artesã Adenúzia Ferreira, que trabalha há 7 anos na Praça Lions, avalia que a reforma vai proporcionar organização e atrair mais turistas. “Esse movimento que está acontecendo vai dar vida à praça e aos moradores da região. Somos agradecidos ao prefeito e sua equipe, que tiveram a sensibilidade de olhar pra gente”, disse.
A estrutura física que vai acomodar os artesãos tem o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), que prevê o fortalecimento e valorização da cadeia produtiva do artesanato.
Para o secretário adjunto de Planejamento Urbano de Maceió, Tácio Rodrigues, as discussões vêm acontecendo desde julho do ano passado e visam garantir a participação popular na intervenção. "A intenção é que todas as necessidades da comunidade sejam atendidas. O projeto é feito pela Prefeitura, mas as ideias e propostas são definidas pela população”, explicou o secretário.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
