Polícia

Polícia Ambiental resgata pássaros silvestres que eram comercializados em Maceió

De acordo com a corporação, pelo menos cinco raças dos animais foram apreendidas

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 14/03/2022 14h02
Polícia Ambiental resgata pássaros silvestres que eram comercializados em Maceió
Os pássaros serão encaminhados para o IBAMA - Foto: Reprodução/TV Ponta Verde

O Batalhão de Polícia Ambiental de Alagoas (BPA) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (14), aves silvestres que estavam sendo ilegalmente comercializadas no Trapiche da Barra, em Maceió.

De acordo com o Cabo S. Rocha, que participou da operação, a corporação despachou a Guarnição Ambiental 2 para a Rua Bom Destino, onde uma denúncia anônima que a Central de Inteligência da Polícia apontava o caso.

Ao chegar no local, os agentes perceberam os indícios de comercialização dos animais. “Chegando no local, a gente constatou várias gaiolas na varanda do suspeito”, disse o policial.

Quando entraram na residência, o responsável pelas gaiolas não estava presente, apenas sua filha, o suspeito foi apenas contatado quando os policiais pediram para ela ligar para ele.

Entre os pássaros apreendidos, haviam raças conhecidas como "jesus-meus-deus", cabeça-vermelha, galo de campina, sanhaço e papa-capim.

Todos os animais serão encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).