“Não fazemos gestão para ganhar aplausos e sim para mudar vidas”, destaca Alexandre Ayres
O secretário de Estado da Saúde fez o pronunciamento durante nomeação de aprovados da Sesau
1.200 profissionais de saúde que passaram no concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) foram nomeados durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (16), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá, em Maceió. O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres esteve presente no evento e parabenizou todos os aprovados.
“São 18 anos sem um concurso público na saúde em Alagoas. Poderíamos até ter feito esse concurso antes, mas, em nossa gestão, liderada pelo governador Renan Filho, sabemos onde queremos chegar. Não fazemos gestão para ganhar aplausos e sim para mudar as vidas das pessoas. Não adiantava contratarmos 1.200 profissionais que hoje tomam posse, se antes não tinha lugar para trabalhar. Primeiro arrumamos a casa, organizamos as finanças, construímos os hospitais e as UPAs e equipamos com tudo de mais moderno”, destacou.

O concurso da Saúde, que teve o resultado final divulgado no início do mês de março, viabilizou o preenchimento de 1.200 vagas na área em funções de Nível Médio e Superior nos cargos de Assistente Social, Biomédico, Bioquímico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico – diversas especialidades -, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório e Técnico de Radiologia.
“95% da nossa população depende do SUS, que hoje em Alagoas, funciona. Alagoas era o único Estado do Brasil que não realizava transplante de fígado. Hoje salvamos a quarta vida em Alagoas, com um transplante de fígado bem sucedido. Além disso, hoje, Alagoas é referência no tratamento de AVC. Acabamos de receber um certificado internacional, considerando Alagoas o estado mais habilitado e capacitado no Brasil a fazer o tratamento do AVC. Mas, nada disso seria possível se não tivéssemos lá na ponta o profissional de saúde”, enfatizou o gestor estadual da saúde.

Os profissionais nomeados trazem um reforço necessário à rede estadual de saúde que atende, diariamente, milhares de alagoanos através do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a cerimônia também foram nomeados 3 mil professores do concurso da educação.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
