Polícia

Alagoano é identificado como responsável por ameaças a senadores contrários à flexibilização de armas

As ameaças ocorreram no dia 9 de março

Por 7Segundos com Agência Senado 17/03/2022 15h03
Alagoano é identificado como responsável por ameaças a senadores contrários à flexibilização de armas
Senador Marco do Val - Foto: Agência Senado

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) comunicou, em Plenário, que a Polícia Legislativa do Senado encontrou os responsáveis pelas ameaças sofridas por senadores contrários ao projeto de lei regulamenta o porte de arma de fogo para caçadores, atiradores e colecionadores (CACs).

Um dos homens identificados e ouvidos pelos policiais legislativos é um CAC que trabalha como vigilante em Alagoas e tem três armas de fogo registradas em seu nome. Ele teria enviado mensagens ofensivas pela rede social à senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). O outro identificado, de São Paulo, enviou mensagens com ameaças aos e-mails institucionais de Eliziane e dos senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Simone Tebet (MDB-MS). Aos policiais, ele disse ter iniciado um processo para a aquisição de uma arma de fogo.

As ameaças ocorreram no dia 9 de março. Segundo o relatório da Polícia Legislativa, que foi às cidades dos autores, os dois informaram estar arrependidos e um deles informou a intenção de se retratar pelas redes sociais. Ainda assim, eles devem ser indiciados e uma comunicação será feita aos órgãos responsáveis para que eles percam o direito de ter armas de fogo.

O relator, que havia retirado o projeto até que as investigações fossem concluídas, disse esperar que o projeto seja votado na próxima semana.