Prefeitura afasta motorista responsável por atropelar e matar mulher
Família está recebendo o devido atendimento necessário

A Prefeitura de Paripueira divulgou uma nota na manhã desta sexta-feira (18) anunciando o afastamento do motorista responsável por matar uma mulher atropelada utilizando o transporte escolar do município.
Conforme o texto, o motorista responsável possuía a habilitação necessária para dirigir o veículo, se encontrando em situação regular para exercer a função. (Confira a nota ao final da matéria)
Além disso, o município afirma que todos os seus ônibus passaram por uma revisão e manutenção antes da volta as aulas.
Com relação a família da vítima, a Secretaria de Saúde de Paripueira estará oferecendo atendimento psicológico aos filhos e marido da vítima.
Sobre o caso
Na última quinta-feira (10), ao tentar realizar uma ré, o motorista de um ônibus escolar atropelou duas pessoas do sexo feminino. Ane Caroline veio a óbito e a outra vítima ficou ferida.
Segundo informações da Polícia Militar, uma das vítimas era uma criança que foi levada até uma unidade de saúde e após ser atendida, o médico plantonista encaminhou a menor de para receber atendimento no HGE (Hospital Geral do Estado), em Maceió. Veja mais clicando aqui.
Veja a nota
A Prefeitura Municipal de Paripueira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o motorista que dirigia o ônibus escolar envolvido em um acidente na comunidade Bambuluar, na última sexta-feira, é habilitado na categoria D (que permite dirigir ônibus), além de possuir curso de capacitação para transporte coletivo de passageiro e transporte escolar. Estando totalmente regular com as exigências para a função que exercia.
Informa também que todos os veículos da frota da educação municipal passaram por revisão e manutenção antes da volta às aulas e que o sinal sonoro de ré estava funcionando normalmente no dia do acidente.
A Prefeitura lamenta profundamente o ocorrido e reforça que está acompanhando as duas famílias envolvidas nessa fatalidade.
E que o motorista foi afastado das funções até a conclusão do inquérito.
ASSISTÊNCIA
Desde o dia do acidente a Secretaria Municipal de Assistência Social tem acompanhado e assistido à família, que recebeu toda assistência funerária.
Na última terça-feira o Secretário se reuniu com a família que solicitou creche em tempo integral para os filhos da vítima, as aulas terão início na próxima segunda-feira.
SAÚDE
A Secretaria de Saúde também ofereceu atendimento psicológico para os filhos e marido da vítima, a psicóloga já realizou duas visitas mas ainda não conseguiu localizar a família em casa para realizar os atendimentos.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
