Renato Filho sobre Pilar: “Pronta para receber visitantes de todo o mundo”
O pronunciamento foi feito durante mais um workshop da Masterop Operadora Turística
O município do Pilar foi o centro das atenções nesta sexta-feira (25), durante encontro realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, palco de mais um workshop da Masterop Operadora Turística. No primeiro dia de evento que reuniu agentes de viagens de várias regiões do país, o prefeito Renato Filho fez um balanço das ações que recolocaram o Pilar no caminho do desenvolvimento, garantindo que a cidade vem sendo preparada para receber visitantes de qualquer região do mundo.
“Mudamos a cara do Pilar com uma gestão séria, para que, após arrumar a casa, pudéssemos explorar as belezas naturais da cidade, que são deslumbrantes, além da cultura e história fantásticas. Não foi fácil porque o município chegou a estar entre os dez mais violentos do mundo. Porém, com os investimentos que fizemos, principalmente, em educação, conseguimos dar perspectiva às pessoas e mudar aquela realidade, combatendo o analfabetismo e a extrema pobreza. Prova disso é que a primeira escola pública bilíngue do país está no Pilar”, discursou o gestor.

Para Renato, Pilar caminha a passos largos para se tornar um grande destino. “Estamos nos preparando para isso, com muita ousadia, construindo equipamentos como o Hospital do Futuro, que será uma referência em saúde. Pilar se tornou muito importante para Alagoas e, agora, está se abrindo para o Brasil com uma opção de turismo diferenciado. A proximidade com a capital ajuda bastante, além do que seguimos trabalhando para também atrair a rede hoteleira”, emendou o prefeito, destacando, ainda, novidades como o primeiro teleférico de Alagoas e o maior Cristo do mundo.
“O teleférico está em fase final de construção, enquanto a estátua do Cristo Redentor será licitada em abril deste ano, com previsão de entrega no final do mês seguinte. Além disso, também compramos um catamarã para que os turistas possam realizar um passeio pela Lagoa Manguaba e conhecer a cidade ‘por fora’. E vem muito mais por aí, como um parque aquático e o primeiro kartódromo internacional de Alagoas, que está quase pronto”, revelou Renato Filho, lembrando também a reabertura do Cine Pilarense e da Casa da Cultura e Museu Arthur Ramos.
Quem acompanhava o evento e ainda não conhecia a cidade mostrou-se surpreso com tantos atrativos. Assessora especial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Sandra Villanova atestou o potencial do Pilar. “A Prefeitura vem fazendo um trabalho incrível. O prefeito Renato e toda a sua equipe estão de parabéns pela participação”, disse a assessora.
Já Márcio Costa, supervisor comercial da Masterop, confirmou que muitos participantes “mataram” a curiosidade sobre Pilar durante a exposição. “Eu já tinha uma noção do crescimento da cidade em virtude dessa gestão inovadora e cujas atenções estão voltadas, prioritariamente, para a educação. Hoje, porém, pude conhecer um pouco mais sobre o complexo que favorece o turismo religioso, por exemplo. Pilar cresce em infraestrutura e, portanto, está no caminho certo”, avaliou.

Últimas notícias
Proprietário de bar é preso por exploração sexual de adolescente, em Maceió
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
