Maceió

Novos guardas municipais passarão a atuar com arma de fogo nas ruas

Esta é a 17ª formação que a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realiza

Por 7Segundos com Secom Maceió 30/03/2022 15h03
Novos guardas municipais passarão a atuar com arma de fogo nas ruas
Guardas passarão a atuar com arma de fogo - Foto: Secom Maceió

Assim como em outras cidades, os guardas municipais, em Maceió, passarão a atuar com arma de fogo nas ruas. Nesta quarta-feira (30), 24 agentes receberam os certificados de mais um curso de formação expedido pela Polícia Federal.

“Esse curso mostra que estamos no caminho certo. Não existe poder público se não tem gente para fazer as coisas. Vocês ganham quanto profissionais, mas a sociedade é quem
ganha, porque quanto mais nosso quadro estiver preparado, melhor para a população”, disse o vice-prefeito, Ronaldo Lessa.

Esta é a 17ª formação que a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realiza para que os guardas fiquem aptos a atuar nas ruas da  capital. Vanúzia Moreira, é guarda há 20 anos e conta que esse é um momento de realização e satisfação pessoal.

“Adquirir o porte de arma é importante não só para a gente, mas para toda a população que vai poder contar com profissionais capacitados,  qualificados e mais preparados para atuar no combate da criminalidade”, contou.

O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, afirmou que os cursos realizados pelo órgão e a entrega do porte de armas de fogo são um passo importante na segurança pública de Maceió.