Novos guardas municipais passarão a atuar com arma de fogo nas ruas
Esta é a 17ª formação que a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realiza
Assim como em outras cidades, os guardas municipais, em Maceió, passarão a atuar com arma de fogo nas ruas. Nesta quarta-feira (30), 24 agentes receberam os certificados de mais um curso de formação expedido pela Polícia Federal.
“Esse curso mostra que estamos no caminho certo. Não existe poder público se não tem gente para fazer as coisas. Vocês ganham quanto profissionais, mas a sociedade é quem
ganha, porque quanto mais nosso quadro estiver preparado, melhor para a população”, disse o vice-prefeito, Ronaldo Lessa.
Esta é a 17ª formação que a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realiza para que os guardas fiquem aptos a atuar nas ruas da capital. Vanúzia Moreira, é guarda há 20 anos e conta que esse é um momento de realização e satisfação pessoal.
“Adquirir o porte de arma é importante não só para a gente, mas para toda a população que vai poder contar com profissionais capacitados, qualificados e mais preparados para atuar no combate da criminalidade”, contou.
O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, afirmou que os cursos realizados pelo órgão e a entrega do porte de armas de fogo são um passo importante na segurança pública de Maceió.
Últimas notícias
Maceió ganha Vila de São João no Parque Centenário com cenários temáticos e atrações para visitantes
Arapiraca entra no clima do São João neste domingo com arraiás comunitários espalhados pela cidade
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
São João Raiz encerra mais um final de semana com programação para toda a família
Papa Leão XIV reza por jovens mortos em acidente com ônibus no Ceará
Paraibana de 10 anos dá dicas a técnico da Seleção Brasileira em vídeos: 'Ancelotti, anota aí'
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
