Renato Filho quer gás de cozinha canalizado em todas as residências do Pilar
No ofício, o gestor argumenta que Pilar é o maior produtor de gás natural de Alagoas
Prefeito de PIlar, Renato Filho (PSC), quer estender ainda mais os benefícios do gás natural, proporcionando à população pilarense a chance de reduzir o custo com um item de primeira necessidade cujo valor vem tirando o sono de muita gente.
Nessa quarta-feira (30), o prefeito Renato Filho protocolou uma solicitação junto à Algás para que se faça um estudo apontando a viabilidade da canalização de gás natural em todas as residências do município. No ofício, o gestor argumenta que Pilar é o maior produtor de gás natural de Alagoas, o que o permite, inclusive, distribuir para outras unidades da federação. Salienta, ainda, que a medida poderia servir de modelo para os demais municípios alagoanos.
“Esse raciocínio ganha maior relevo quando embasado em ideais de justiça social e desenvolvimento econômico, quando se verifica, na prática, que as riquezas advindas do território pilarense serão revertidas em prol de seu povo, seus verdadeiros proprietários. Isso certamente possibilitará a redução de custos desse bem público indispensável à qualidade de vida contemporânea, especialmente àqueles mais carentes de recursos financeiros”, diz o documento.
Em recente visita à Estação Pilar da Origem Energia – empresa que comprou os ativos da Petrobras em Alagoas –, o prefeito também já destacava a expectativa em torno da geração de mais empregos diante do anúncio de expansão da produção de óleo e gás no estado.
“Com a canalização do gás de cozinha, as famílias terão uma redução gigantesca na despesa com o botijão, principalmente as mais pobres. Isso só vai ser possível por causa dos investimentos que estão sendo feitos pela Origem no Pilar, onde o gás é abundante. Posteriormente, poderemos também avançar para os lares de todos os alagoanos, seja com a canalização ou por qualquer outro meio. É necessário, portanto, que todos os agentes públicos comunguem da mesma ideia. Afinal, é mais que justo que os alagoanos possam usufruir plenamente de suas riquezas naturais”, avalia Renato Filho, destacando, ainda, a nova Lei do Gás Natural – sancionada em 2021 e cujo objetivo é aumentar a concorrência, atraindo novos investidores, trazendo mais competitividade ao setor e, consequentemente, reduzindo os custos de produção e o preço final ao consumidor.
Últimas notícias
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
