Renato Filho quer gás de cozinha canalizado em todas as residências do Pilar
No ofício, o gestor argumenta que Pilar é o maior produtor de gás natural de Alagoas

Prefeito de PIlar, Renato Filho (PSC), quer estender ainda mais os benefícios do gás natural, proporcionando à população pilarense a chance de reduzir o custo com um item de primeira necessidade cujo valor vem tirando o sono de muita gente.
Nessa quarta-feira (30), o prefeito Renato Filho protocolou uma solicitação junto à Algás para que se faça um estudo apontando a viabilidade da canalização de gás natural em todas as residências do município. No ofício, o gestor argumenta que Pilar é o maior produtor de gás natural de Alagoas, o que o permite, inclusive, distribuir para outras unidades da federação. Salienta, ainda, que a medida poderia servir de modelo para os demais municípios alagoanos.
“Esse raciocínio ganha maior relevo quando embasado em ideais de justiça social e desenvolvimento econômico, quando se verifica, na prática, que as riquezas advindas do território pilarense serão revertidas em prol de seu povo, seus verdadeiros proprietários. Isso certamente possibilitará a redução de custos desse bem público indispensável à qualidade de vida contemporânea, especialmente àqueles mais carentes de recursos financeiros”, diz o documento.
Em recente visita à Estação Pilar da Origem Energia – empresa que comprou os ativos da Petrobras em Alagoas –, o prefeito também já destacava a expectativa em torno da geração de mais empregos diante do anúncio de expansão da produção de óleo e gás no estado.
“Com a canalização do gás de cozinha, as famílias terão uma redução gigantesca na despesa com o botijão, principalmente as mais pobres. Isso só vai ser possível por causa dos investimentos que estão sendo feitos pela Origem no Pilar, onde o gás é abundante. Posteriormente, poderemos também avançar para os lares de todos os alagoanos, seja com a canalização ou por qualquer outro meio. É necessário, portanto, que todos os agentes públicos comunguem da mesma ideia. Afinal, é mais que justo que os alagoanos possam usufruir plenamente de suas riquezas naturais”, avalia Renato Filho, destacando, ainda, a nova Lei do Gás Natural – sancionada em 2021 e cujo objetivo é aumentar a concorrência, atraindo novos investidores, trazendo mais competitividade ao setor e, consequentemente, reduzindo os custos de produção e o preço final ao consumidor.
Últimas notícias

Confronto policial deixa suspeito morto e outro ferido após invasão a supermercado em Taquarana

Prefeita Márcia Cavalcante prepara grande festa para o Dia das Crianças neste domingo

Projeto Cultura Aqui Acolá no Mercado Público deste sábado terá programação infantil

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
