Em todo o país, retomada das aulas pós covid nas universidades têm assaltos a estudantes
Na Ufal, a reitoria já está tomando as devidas providências junto às autoridades de segurança
Após quase dois anos de dedicação ao ensino remoto em decorrência da pandemia de covid-19 em todo o Brasil, as Universidades Federais de Ensino Superior espalhadas pelo país retomaram às aulas presenciais nos primeiros meses de 2022. Entretanto, são muitos os desafios enfrentados na volta à normalidade. É que com o retorno da comunidade acadêmica e o consequente aumento da circulação de pessoas, aumentaram consideravelmente também os casos de roubos e furtos nas imediações das Universidades.
É o caso dos alunos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que tem enfrentado a insegurança causada pela ocorrência crescente de furtos e roubos nos arredores do campus e do Jardim Cidade Universitária. Algumas das medidas adotadas pelos alunos tem sido andar apenas em grupos, sair mais cedo da faculdade e até deixar de participar de algumas atividades a noite. A situação é somada às queixas de iluminação precária, mato alto e sujeira.
A crise de segurança se estende também no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, onde mais um assalto foi registrado essa semana. Além disso, uma equipe de imprensa local visitou as instalações da Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Rural e constatou que, em todas, assaltos fazem parte da rotina de estudantes.
As Universidades Federais do Paraná, Maringá e Alagoas também foram alvos de assaltos na retomada às aulas presencias. Na Ufal, a reitoria já está tomando as devidas providências junto às autoridades de segurança, para medidas de redução aos índices de violências e assaltos contra os estudantes e as comunidades acadêmicas.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
