Gabriela Gonçalves pede exoneração da Prefeitura de Rio Largo e deve se candidatar a deputada estadual
Ela criou projetos e estreitou laços entre legislativo e executivo municipal

Depois de dois anos à frente da Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Rio Largo, Gabriela Gonçalves, filiada ao partido Progressistas, deixa o cargo e deve ser candidata a deputada estadual nas eleições de outubro.
À frente da Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Rio Largo, Gabriela Gonçalves encabeçou diversos projetos na pasta, como o Projeto “Viva Nossa Gente” que leva ações itinerantes às comunidades de Rio Largo e o Programa “Seu bebê, nosso presente” que concede kits natalidade e garante acompanhamento pré-natal às gestantes, juntamente à Secretaria de Assistência Social.
A secretária também participou da elaboração do projeto de Lei (PL) que originou a Lei Municipal nº1940/22 de Combate a Pobreza Menstrual, que garante acesso gratuito a absorventes higiênicos às pessoas que menstruam em situação de vulnerabilidade social. Contando com incentivo à palestras e cursos nas escolas sobre a pobreza menstrual e a menstruação como processo natural do corpo, sendo uma prioridade para as políticas de saúde pública.
Em entrevista, Gabriela já deu indícios do seu desejo em atuar na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), e afirmou em entrevista à rádio Antena 7, “A política, se feita da maneira certa, é a principal forma de transformar a vida daqueles que mais precisam. E eu aprendi em Rio Largo o que é servir e amar, e daí nasceu em mim a vontade de expandir esse meu compromisso por toda Alagoas” destacou.
Em suas redes sociais, Gabriela Gonçalves se despediu com um vídeo e disse que seu novo desafio é trabalhar agora por todo o Estado. “Encerro hoje mais um ciclo da minha vida, mas com um sentimento de gratidão por ter feito parte do time, simplicidade e trabalho da prefeitura de Rio largo e ao lado desse grande gestor, Gilberto Gonçalves, do eterno Senador Biu e do nosso Arthur Lira. Durante minha trajetória, pude criar vários projetos,
acompanhar as ações das outras secretarias, trabalhar ao lado do Legislativo, e o principal: dar voz a nossa gente, aproximando o poder público daqueles que mais precisam. Aprendi muito, e agora eu sigo para um novo desafio que é espalhar o meu sonho e projetos para toda Alagoas”, destacou.
A exoneração da gestão municipal cumpre a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para quem deseja se candidatar nas próximas eleições deve deixar os cargos até 2 de abril.
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
