Gabriela Gonçalves pede exoneração da Prefeitura de Rio Largo e deve se candidatar a deputada estadual
Ela criou projetos e estreitou laços entre legislativo e executivo municipal
Depois de dois anos à frente da Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Rio Largo, Gabriela Gonçalves, filiada ao partido Progressistas, deixa o cargo e deve ser candidata a deputada estadual nas eleições de outubro.
À frente da Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Rio Largo, Gabriela Gonçalves encabeçou diversos projetos na pasta, como o Projeto “Viva Nossa Gente” que leva ações itinerantes às comunidades de Rio Largo e o Programa “Seu bebê, nosso presente” que concede kits natalidade e garante acompanhamento pré-natal às gestantes, juntamente à Secretaria de Assistência Social.
A secretária também participou da elaboração do projeto de Lei (PL) que originou a Lei Municipal nº1940/22 de Combate a Pobreza Menstrual, que garante acesso gratuito a absorventes higiênicos às pessoas que menstruam em situação de vulnerabilidade social. Contando com incentivo à palestras e cursos nas escolas sobre a pobreza menstrual e a menstruação como processo natural do corpo, sendo uma prioridade para as políticas de saúde pública.
Em entrevista, Gabriela já deu indícios do seu desejo em atuar na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), e afirmou em entrevista à rádio Antena 7, “A política, se feita da maneira certa, é a principal forma de transformar a vida daqueles que mais precisam. E eu aprendi em Rio Largo o que é servir e amar, e daí nasceu em mim a vontade de expandir esse meu compromisso por toda Alagoas” destacou.
Em suas redes sociais, Gabriela Gonçalves se despediu com um vídeo e disse que seu novo desafio é trabalhar agora por todo o Estado. “Encerro hoje mais um ciclo da minha vida, mas com um sentimento de gratidão por ter feito parte do time, simplicidade e trabalho da prefeitura de Rio largo e ao lado desse grande gestor, Gilberto Gonçalves, do eterno Senador Biu e do nosso Arthur Lira. Durante minha trajetória, pude criar vários projetos,
acompanhar as ações das outras secretarias, trabalhar ao lado do Legislativo, e o principal: dar voz a nossa gente, aproximando o poder público daqueles que mais precisam. Aprendi muito, e agora eu sigo para um novo desafio que é espalhar o meu sonho e projetos para toda Alagoas”, destacou.
A exoneração da gestão municipal cumpre a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para quem deseja se candidatar nas próximas eleições deve deixar os cargos até 2 de abril.
Últimas notícias
Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad
Lula: enfrentamento à violência contra mulher é prioridade na agenda
Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal
Garotinho pede reforço de escolta após dizer que “prendeu todo o CV”
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
