Cachorro com vitiligo encanta web por ser superfofo
Com o visual causado pela despigmentação, este cachorro está fazendo sucesso na Internet
Com o avanço da idade, começaram a surgir problemas de despigmentação da pele e dos pelos. Levado ao veterinário, este cachorro foi diagnosticado com vitiligo, uma deficiência de causas ainda não explicadas que também afeta humanos. O cachorro, que ficou ainda mais bonito, está fazendo sucesso nas redes sociais.
Blaze é um labrador preto que vive em Parola, na Finlândia, a 110 km da capital Helsinque. Quando ele completou dez anos, surgiram pelos brancos – inicialmente, ao redor do focinho. O tutor, Santeri Frilander, acreditou que era apenas um sinal natural da idade.
Para Blaze, os primeiros pelos brancos não tiveram nenhum significado especial. Ele continuou levando a vida como sempre, mesmo com o novo visual grisalho. O peludo não apresentou nenhum outro sintoma associado à terceira idade canina.
O cachorro continua gostando de correr e brincar. Um dos seus passeios prediletos é explorar a floresta que cerca a cidade. Na maior parte do ano, a neve cobre Parola e Blaze sempre se destacou, com a pelagem negra.
Para a família humana, os pelos pretos de Blaze sempre foram uma desvantagem. Como todo bom retriever do Labrador, este cachorro adora nadar e mergulhar, mas ele ficava praticamente invisível quando saltava nos lagos da região. O rosto esbranquiçado contribuiu para ajudar a identificar o peludo na água.
O tutor ficou um pouco intrigado, porque ele conhecia alguns cães que nasceram com Blaze na mesma ninhada e foram adotados por famílias da vizinhança. Nenhum dos irmãos estava apresentando embranquecimento dos pelos.
Lentamente, as manchas brancas pareciam se espalhar, alcançando as faces do cachorro. Salteri percebeu que o avanço dos pelos brancos estava muito acelerado e decidiu levar Blaze ao veterinário, que diagnosticou; o peludo estava com vitiligo.