Compras onlines chegam a ser 15% das reclamações entre maceioenses
Opção remota de compra cresceu durante a pandemia do Covid-19

Durante a pandemia, a compra online foi essencial, para os consumidores que evitaram sair de casa durante o período de isolamento social e para os estabelecimentos, que em sua maioria, adotaram a compra remota como principal foco de vendas.
Conforme o Diretor-Executivo do Procon-Maceió, Leandro Almeida, cerca de 15% em 2021, das reclamações que chegaram até o órgão são sobre problemas com compras feitas pela internet.
Para evitar dor de cabeça, o diretor dá algumas dicas aos consumidores maceioenses, como comprar sempre em sites que forneçam ou tenham endereços físicos. Alertou também sobre o modo de pagamento, aconselhando a preferencialmente pagar com cartão de crédito, visto que é mais fácil cancelar em caso de algum problema.
Outra dica que Leandro deu foi verificar se a empresa realmente existe, “ela obrigatoriamente tem que ter na sua página principal o fornecimento do CNPJ endereço físico, telefone para contato e o consumidor pode fazer um teste ligando para empresa“
Em caso de qualquer problema, o Diretor-Executivo do Procon aconselha a guardar captura de telas de mensagens trocadas com a loja e o comprovante de pagamento. “Tudo que sirva como prova, caso o consumidor precise ou tenha necessidade de fazer uma reclamação, ou até mesmo um processo judicial.”
Últimas notícias
Programa para reduzir fila de espera por especialistas no SUS agora é lei

Acesso à educação em unidade de saúde mental é aprovado na CDH

Poliana Rocha: conselheiro tutelar fala sobre polêmica de “adoção”

Campanha de vacinação antirrábica inicia no sábado (11) em Maceió; confira os locais

Cadela cai em aquário ao tentar “nadar” com irmãos pets

O PlayStation que pode virar uma relíquia da Igreja Católica
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
