Sexta-feira Santa tem celebrações no sistema prisional
Diferentes denominações levam apoio religioso aos apenados e promovem as atividades nas respectivas datas litúrgicas
O sistema prisional de Alagoas abriu as portas de suas unidades para as celebrações religiosas referentes à Sexta-feira da Paixão. Em pelo menos três unidades, houve missas com a presença das apenadas e apenados e presididas por diferentes padres, de paróquias da Arquidiocese de Maceió e integrantes da Pastoral Carcerária, iniciativa da Igreja que presta apoio religioso aos internos.
A responsável pela Chefia do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC), policial penal Larissa Vital, destacou a presença de representantes religiosos na rotina da população carcerária.
“Praticamente todas as denominações religiosas se fazem presentes no sistema”, disse a gestora, acrescentando que, nas datas mais importantes dos respectivos calendários litúrgicos, promovem as celebrações.
Além do NRC, também houve missas celebradas no Presídio Masculino Baldomero Cavalcanti e no Presídio Feminino Santa Luzia.
Para os integrantes da administração penitenciária de Alagoas, a presença de mensageiros que possam trazer conforto religioso é importante para a própria segurança do sistema.
Últimas notícias
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
