Sexta-feira Santa tem celebrações no sistema prisional
Diferentes denominações levam apoio religioso aos apenados e promovem as atividades nas respectivas datas litúrgicas
O sistema prisional de Alagoas abriu as portas de suas unidades para as celebrações religiosas referentes à Sexta-feira da Paixão. Em pelo menos três unidades, houve missas com a presença das apenadas e apenados e presididas por diferentes padres, de paróquias da Arquidiocese de Maceió e integrantes da Pastoral Carcerária, iniciativa da Igreja que presta apoio religioso aos internos.
A responsável pela Chefia do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC), policial penal Larissa Vital, destacou a presença de representantes religiosos na rotina da população carcerária.
“Praticamente todas as denominações religiosas se fazem presentes no sistema”, disse a gestora, acrescentando que, nas datas mais importantes dos respectivos calendários litúrgicos, promovem as celebrações.
Além do NRC, também houve missas celebradas no Presídio Masculino Baldomero Cavalcanti e no Presídio Feminino Santa Luzia.
Para os integrantes da administração penitenciária de Alagoas, a presença de mensageiros que possam trazer conforto religioso é importante para a própria segurança do sistema.
Últimas notícias
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
