Prefeitura de Maceió promove feira literária no Vergel do Lago
Outros nove bairros devem receber evento ligado à cultura e arte, um a cada mês, até o final do ano
Após o sucesso da Feira Literária do Pontal da Barra (Flipontal), a Prefeitura de Maceió vai realizar no final de abril a Feira Literária do Vergel do Lago (Flivergel). A ação soma-se a outras iniciativas do Município no bairro.
A Flivergel vai acontecer nos dias 27 e 29 de abril, tendo como referência a Escola Municipal Rui Palmeira. O evento vai contar com diversas atividades culturais e educativas espalhadas pelo bairro. A intenção é levar a iniciativa a outras nove localidades de Maceió, até o final do ano.
O secretário de Educação de Maceió, professor Elder Maia, destaca a importância dessas atividades. “É uma ação inédita e extremamente importante, contemplando vários bairros. Isso é muito significativo para essas comunidades e seu pertencimento e identidade”, diz.
Serão contemplados com as feiras literárias os bairros Vergel do Lago, Jacintinho, Cidade Universitária (Eustaquio Gomes e Graciliano Ramos), Cruz das Almas, Ipioca, Poço (Reginaldo), Trapiche da Barra e Fernão Velho. O calendário completo com o nome das escolas anfitriãs pode ser conferido no link.
Flivergel
Os moradores e visitantes vão poder desfrutar de palestras, atividades culturais e oficinas literárias, além de experimentar a tradicional gastronomia que tem o sururu como iguaria principal.
“Teremos contações de histórias, palestras e atividades acadêmicas para os mais diversos públicos, que vai atender toda a comunidade”, pontua o secretário.
A promoção da leitura entre a comunidade e os estudantes é um dos objetivos principais das feiras literárias. As ações estão integradas com a Olimpíada de Língua Portuguesa promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a primeira do Município e que tem a literatura alagoana como referência.
A Prefeitura investe na promoção de espaços de lazer e recreação no Vergel, como a Rua Aberta e a revitalização da orla lagunar.
Creche no Vergel
O Vergel do Lago foi contemplado, no ano passado, com um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), o Walter Pitombo Laranjeiras, que atende centenas de famílias da região. A creche é um local seguro em que os pais podem deixar seus filhos enquanto trabalham.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre motos deixa mulher e criança feridas no bairro Planalto, em Arapiraca
Operação Bad Trip: Secretário de Saúde nega irregularidades e critica atuação da PF
Governo de Alagoas faz investimentos na educação e infraestrutura no município de Água Branca
Justiça extingue punibilidade de Rico Melquiades após acordo com o MP
Funcionário de casa de ração morre após sofrer infarto em Arapiraca
Duplicação da AL-115 entre Palmeira dos Índios e Igaci será inaugurada nesta sexta (19)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
