Policia suspeita que o assassinato de Breno Palladino foi ordem de terceiro por dívida de R$15 mil
Crime ocorreu no dia 31 de março deste ano, a vítima ainda ficou desaparecida por um dia antes de seu corpo ser encontrado
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) divulgou, nesta quinta-feira (21), um esclarecimento sobre o caso que resultou no homicídio do empresário Breno Palladino, cujo o cadáver foi encontrado no final de março, em União dos Palmares.
Entre os suspeitos do assassinato estão dois jovens, um de 21 anos e outro de 17. De acordo com o delegado Edberg Oliveira, que comandou as investigações da corporação no caso, os acusados teriam atraído a vítima sob a promessa de vender um fuzil M-16 para ela.
O empresário se deslocou de Maceió para União dos Palmares, onde seria realizada a negociação pela arma e onde aconteceu o crime. “Assim que a vítima parou o carro no local marcado para concretizar a negociação os autores colocaram Breno no banco de trás, onde o jovem ficou com uma pistola apontada para a cabeça de Breno, enquanto o adolescente dirigia o veículo, e rumaram para um local ermo, de difícil aceso, que era de conhecimento do menor”, disse Edberg.
“Depois que chegaram no barreiro, o rapaz de 21 anos deu dois tiros na nuca de Breno, que não teve como esboçar nenhuma reação. O autor já havia planejado tudo, pois após o crime eles pegaram o empresário e o colocaram no veículo e levaram até o açude com o objetivo de que o corpo e o carro submergissem, desaparecendo por completo, visando a dificultar mais ainda ser encontrado”, completou.
O delegado também afirmou que, com as informações adquiridas pela polícia nas investigações até agora, o crime foi motivado por uma dívida que a vítima teria uma dívida com um outro homem ainda não identificado. Breno devia valor de R$15 mil pela compra de uma arma pela qual ele não pagou, e o homem teria dado ordem de execução da vítima.
Os dois jovens foram capturados por agentes da corporação no acampamento sem-terra Irmã Dorothy, próximo ao local onde a caminhonete com o corpo de Breno foi encontrada. Os suspeitos devem ser indiciados por homicídio qualificado.
“Apesar de considerarmos o caso já esclarecido vamos continuar com as investigações para saber se há mais alguém envolvido na morte de Breno Palladino e identificar o possível mandante”, concluiu o delegado Edberg Oliveira.