Homem que se dizia CAC é preso por porte ilegal de arma de fogo, em Maceió
O indivíduo não apresentou nenhum documento obrigatório aos policiais e foi autuado pelo crime
Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (26) por porte ilegal de arma de fogo na AL-105, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O rapaz alegou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas não apresentou o certificado de registro de atirador.
A ação foi realizada pela guarnição da Força Tarefa 01. Os agentes notaram que o veículo, modelo Mercedes-Benz de cor azul, estava parado no meio da rotatória que conecta as vias AL-105 e AL-405. Ao se aproximarem, o motorista deu partida sentido no sentido Cachoeira do Meirim.
Os policiais acompanharam o veículo e o interceptaram logo em seguida. Dentro do carro haviam quatro indivíduos, incluindo um que deixava transparecer o nervosismo. Percebendo a reação de um dos rapazes, a guarnição perguntou se haviam materiais ilícitos dentro do carro, mas o quarteto negou.
Mesmo com a resposta negativa os agentes realizou uma busca veicular e encontraram uma arma de fogo, pistola taurus, calibre 9mm, carregada e com 29 munições intactas. Um dos homens que estavam dentro do veículo informou ser o proprietário do objeto, alegando ser CAC. A FT 01 solicitou a documentação obrigatória, mas o mesmo disse ter em mãos apenas o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF).
Sem o CR (Certificado de registro de atirador) e a GT (Guia de Tráfego) por perto, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo e o encaminhou à Central de Flagrantes, onde foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.