Imprensa e curiosos na porta da ALE aguardam pronunciamento sobre eleição indireta para governador
A eleição foi parar no judiciário após uma ação do PSB

A imprensa alagoana já começa a se dirigir para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) nas primeiras horas de hoje, aguardando um posicionamento sobre a suspensão da eleição indireta para governador do Estado que estava marcada para a manhã desta segunda-feira (02).
No domingo (1°), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes manteve suspensa a eleição indireta para a escolha de um governador-tampão para comandar Alagoas até o final do ano. A decisão de Gilmar Mendes suspende a eleição pelo menos por 48 horas.
A eleição foi parar no judiciário após uma ação do PSB que questionou as regras adotadas para essa eleição. Para a sigla, elas ferem o que a Constituição determina para eleições
O ministro pediu informações sobre o pleito à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e ao governo de Alagoas. Mais cedo, o presidente do STF, Luiz Fux, já tinha suspendido a eleição até que houvesse uma manifestação de Gilmar Mendes, que é o relator da ADPF 969.
Na sexta-feira (29), o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques, derrubou a decisão de uma juíza de primeira instância que havia suspendido a eleição após pedido da Procuradoria Geral do Estado que alegou que o adiamento da disputa por tempo indeterminado poderia causar graves lesões à ordem pública jurídico constitucional e administrativa do Estado.
Últimas notícias

Mulheres desenvolvem infecção genital por bactéria que ‘come carne’ e assustam médicos

Jovem e adolescente caem de moto e são detidos com drogas no município de Maragogi

Mãe é resgatada após enviar bilhete pedindo socorro na mochila do filho

Incêndio atinge imóvel no Centro Histórico de Piranhas

Morre Enaldo Marques, líder da empresa Grafmarques e integrante de comitê do CRB
![[Vídeo] Corretor de imóveis viraliza ao 'vender' túmulos para talaricos em Vitória](https://img.7segundos.com.br/4VfLOQ1iCS1YicbUlVHzQAmYSUg=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/f771wx4n-corretor-de-imoveis-cemiterio-1024x596.webp)
[Vídeo] Corretor de imóveis viraliza ao 'vender' túmulos para talaricos em Vitória
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
