Alfredo Gaspar fala sobre assassinato de casal: “Até quando vamos tratar crimes hediondos, como uma atitude banal?”
Gaspar deixou o questionamento sobre o caso onde um homem assassinou um casal em SP, mas diz que caso é um mal exemplo do que acontece no país
Nesta semana, o Brasil foi acometido com mais um crime brutal que aconteceu, dessa vez, em São Paulo e ganhou notoriedade. Porém, esse tipo de transgressão é o exemplo do que acontece em todo o país, todos os dias.
Um homem que fingia ser entregador de serviços de comida, matou a sangue frio o jovem Renan que estava acompanhado da sua namorada quando foi abordado e entregou o celular. Acxel, o farsante que assaltava constantemente daquela forma, foi preso quatro dias depois da morte de Renan.
Um fato que chama atenção, mas não é mais novidade no Brasil, é que o bandido tem dez passagens pela polícia por roubo e receptação de produtos roubados. Isto mostra a ineficiência das leis em manter o prisioneiro atrás das grades e longe da população.
“Uma vida foi ceifada, um jovem com um futuro pela frente foi tirado do seio da sua família. Uma mãe, um pai que chora e nunca mais vai parar de chorar pelo seu filho que não está mais lá. Até quando vamos tratar crimes hediondos, como uma atitude banal?”, desabafa revoltado Alfredo Gaspar de Mendonça.
O que a sociedade pode fazer para mudar este cenário é escolher melhor seus representantes, escolher com convicção políticos sérios, temidos pela bandidagem. As leis precisam ser mudadas, reformuladas, mais duras. “ A Câmara Federal é o local onde as leis são pensadas, elaboradas, aprovadas. Neste caso, não adianta nem ser presidente se você não consegue acabar com o mal na raiz.”, explica Gaspar.
Últimas notícias
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
Carlinhos Maia é vaiado após subir no palco durante show de Claudia Leitte em Aracaju
Corpo decapitado é encontrado na beira da Lagoa Mundaú no Vergel do Lago
Dupla furta tapumes e atrapalha obra de revitalização da Praça Sinimbu
COP 30: Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquista segundo lugar no Brasil
Polícia Militar apreende três armas e prende quatro suspeitos de roubo durante ocorrência em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
