Alfredo Gaspar fala sobre assassinato de casal: “Até quando vamos tratar crimes hediondos, como uma atitude banal?”
Gaspar deixou o questionamento sobre o caso onde um homem assassinou um casal em SP, mas diz que caso é um mal exemplo do que acontece no país
Nesta semana, o Brasil foi acometido com mais um crime brutal que aconteceu, dessa vez, em São Paulo e ganhou notoriedade. Porém, esse tipo de transgressão é o exemplo do que acontece em todo o país, todos os dias.
Um homem que fingia ser entregador de serviços de comida, matou a sangue frio o jovem Renan que estava acompanhado da sua namorada quando foi abordado e entregou o celular. Acxel, o farsante que assaltava constantemente daquela forma, foi preso quatro dias depois da morte de Renan.
Um fato que chama atenção, mas não é mais novidade no Brasil, é que o bandido tem dez passagens pela polícia por roubo e receptação de produtos roubados. Isto mostra a ineficiência das leis em manter o prisioneiro atrás das grades e longe da população.
“Uma vida foi ceifada, um jovem com um futuro pela frente foi tirado do seio da sua família. Uma mãe, um pai que chora e nunca mais vai parar de chorar pelo seu filho que não está mais lá. Até quando vamos tratar crimes hediondos, como uma atitude banal?”, desabafa revoltado Alfredo Gaspar de Mendonça.
O que a sociedade pode fazer para mudar este cenário é escolher melhor seus representantes, escolher com convicção políticos sérios, temidos pela bandidagem. As leis precisam ser mudadas, reformuladas, mais duras. “ A Câmara Federal é o local onde as leis são pensadas, elaboradas, aprovadas. Neste caso, não adianta nem ser presidente se você não consegue acabar com o mal na raiz.”, explica Gaspar.
Últimas notícias
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
