Vereador de Rio Largo é condenado em segunda instância por compra de votos
O parecer do Ministério Público Eleitoral foi acatado pelo TRE
O vereador do município Rio Largo, Vanildo Rufino dos Santos, e Paulo Roberto Beserra Leite foram condenados, em segunda instância, por compra de votos e abuso de poder durante a campanha eleitoral de 2022.
O parecer do Ministério Público Eleitoral foi acatado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e reverteu sentença de primeira instância. Na decisão do Tribunal, o vereador perde o mandato e ambos ficam inelegíveis.
Na tarde da última quarta-feira (04), o pleno do TRE/AL, por unanimidade de votos, atendeu às razões do MP Eleitoral que sustentou que as provas contidas no processo são aptas a demonstrar a prática ilícita.
Para o procurador Regional Eleitoral, Antônio Henrique de Amorim Cadete, o vereador eleito, à época dos fatos, e Paulo Roberto, seu cabo eleitoral, frustraram o processo democrático de escolha dos representantes do povo.
“Na compra de votos, o eleitor não vota baseado em suas convicções políticas ou ideológicas. Seu direito ao voto é comprado pelo candidato, que se aproveita de sua situação de vulnerabilidade social e econômica. Eleições viciadas pela compra de votos não refletem a vontade legítima do eleitorado”, destaca Antônio Henrique de Amorim Cadete.
Entenda – Segundo o Auto de Prisão em Flagrante, Paulo Roberto Beserra Leite estava, na noite do dia 14/11/2020, por volta das 21h48min, na casa de uma eleitora, de posse de cadastro de eleitores do Município de Rio Largo, contendo nome, endereço, telefone e valor em dinheiro entregue, prometido ou oferecido a cada um deles, bem como quantia em dinheiro e material de campanha do candidato RUFINO.
Últimas notícias
Prefeito Carlos visita início das obras do Novo Mercado de Rio Largo
Lei de Antonio Albuquerque denomina Circuito Leiteiro em homenagem a Paulo Amaral
Palmeira dos Índios alerta para cuidados com caramujo-africano após chuvas
Prefeita de Palmeira dos Índios entrega obras do Canaã neste sábado (29)
Câmeras registram assassinato de instrutor de lutas em São Miguel dos Campos
Prefeito Rodrigo Cunha antecipa salário de agosto para quarta-feira (26)
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
