Vereador de Rio Largo é condenado em segunda instância por compra de votos
O parecer do Ministério Público Eleitoral foi acatado pelo TRE

O vereador do município Rio Largo, Vanildo Rufino dos Santos, e Paulo Roberto Beserra Leite foram condenados, em segunda instância, por compra de votos e abuso de poder durante a campanha eleitoral de 2022.
O parecer do Ministério Público Eleitoral foi acatado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e reverteu sentença de primeira instância. Na decisão do Tribunal, o vereador perde o mandato e ambos ficam inelegíveis.
Na tarde da última quarta-feira (04), o pleno do TRE/AL, por unanimidade de votos, atendeu às razões do MP Eleitoral que sustentou que as provas contidas no processo são aptas a demonstrar a prática ilícita.
Para o procurador Regional Eleitoral, Antônio Henrique de Amorim Cadete, o vereador eleito, à época dos fatos, e Paulo Roberto, seu cabo eleitoral, frustraram o processo democrático de escolha dos representantes do povo.
“Na compra de votos, o eleitor não vota baseado em suas convicções políticas ou ideológicas. Seu direito ao voto é comprado pelo candidato, que se aproveita de sua situação de vulnerabilidade social e econômica. Eleições viciadas pela compra de votos não refletem a vontade legítima do eleitorado”, destaca Antônio Henrique de Amorim Cadete.
Entenda – Segundo o Auto de Prisão em Flagrante, Paulo Roberto Beserra Leite estava, na noite do dia 14/11/2020, por volta das 21h48min, na casa de uma eleitora, de posse de cadastro de eleitores do Município de Rio Largo, contendo nome, endereço, telefone e valor em dinheiro entregue, prometido ou oferecido a cada um deles, bem como quantia em dinheiro e material de campanha do candidato RUFINO.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
