Mulher vai ao médico com dores nas costas e descobre estar grávida de quase oito meses
Moradora de Itanhaém deixou o clínico geral com um encaminhamento à maternidade. Ela já tem cinco filhos, a mais velha tem 24 anos
Uma moradora de Itanhaém, no litoral de São Paulo, procurou atendimento médico porque estava com dor nas costas, mas descobriu que estava grávida de quase oito meses, de um menino. Em entrevista ao g1, ela relatou que sequer cogitou a possibilidade por não ter apresentado sintomas.
A dona de casa Eliane Santana, de 39 anos, foi até o hospital municipal da cidade para passar por consulta com o clínico geral e saiu de lá com um encaminhamento para a maternidade.
“Como eu estava com muita dor do lado esquerdo [nas costas], fui ao clínico geral. [Na unidade de saúde] eles pediram um raio-x e, pelo exame, descobriram que eu estava grávida. Me encaminharam para a maternidade para ver se estava tudo bem, até porque grávida não pode fazer raio-x”, afirma.
Segundo Eliane, os profissionais que a atenderam explicaram que nem todas as gestações manifestam sintomas. “Me falaram que cada mulher e gravidez é de um jeito. Umas têm enjoos e outras não. Eu não tive sintoma. O bebê está na parte de trás, perto da costela. Por isso não tive barriga e sinto dor nas costas”.
Quinto filho
Este é o quinto filho da dona de casa. Ela lembra que nas outras gestações teve sintomas comuns, mas, desta vez, foi diferente. “Não tive barriga nenhuma. Tudo diferente das outras gravidezes. Minha filha mais velha tem 24 anos”.
Sobre o sentimento ao descobrir que estava grávida e a reação dos familiares, Eliane conta ao g1 que ficou um pouco assustada, mas a família deu apoio e estão felizes com a chegada do bebê, que ainda não tem nome definido, mas talvez, segundo ela, se chame Mikael Ravi.
“Foi bem difícil quando eu soube, assustador. Depois de três dias eu contei para minha família, porque eu estava digerindo ainda. A reação de todos, graças a Deus, foi a melhor possível. Também ficaram assustados, porém ninguém me criticou. De imediato já falaram que iam me ajudar. Eu não tinha nada, daí minha irmã postou nas redes sociais e ganhei umas roupinhas. Não tem muita coisa, mas já ganhei roupa e fralda. Minha família esta me ajudando muito”, disse.

Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
