Prefeitura de Atalaia mantém monitoramento e combate à Zika e Chikungunya
Agentes de endemias e o veículo fumacê continuam como estratégias para evitar a transmissão do vírus
A Prefeitura de Atalaia continua monitorando a situação epidemiológica e tem combatido, efetivamente, à transmissão da dengue, zika e Chikungunya no município. O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que foram notificados 281 casos das doenças e confirmados mais 13 casos de dengue; 4 de zika; e 105 de Chikungunya.
A quantidade de notificações e casos confirmados segue preocupando e a prefeitura reforça o alerta para que a população continue contribuindo com as iniciativas da Secretaria Municipal de Saúde.
“A Prefeitura de Atalaia vem promovendo ações educativas nas escolas para orientar os alunos sobre o combate às doenças. Também estamos com o carro fumacê nas ruas e os nossos agentes de endemias já estiveram nas residências, seja na região central, nas comunidades ou na zona rural, realizando todos os procedimentos para eliminar o mosquito Aedes aegypti. Seguiremos com todos os cuidados para proteger a nossa população, mas é muito importante que as pessoas também sigam fazendo a sua parte, evitando, por exemplo o acúmulo de água parada”, reforça a prefeita de Atalaia, Ceci Rocha.

A Secretaria Municipal de Saúde de Atalaia reitera que ações simples podem ajudar no combate ado mosquito Aedes aegypti e o segredo está nos cuidados com os diferentes ambientes, principalmente no quintal de casa. Toda comunidade precisa estar ciente que é papel de todos evitar a proliferação do Aedes aegypti. Entre as medidas que podem ser adotadas estão: evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de planta; manter a caixa d’água sempre fechada e realizar limpezas periódicas; vedar poços e cisternas; descartar o lixo de forma adequada.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
