Prefeitura de Atalaia mantém monitoramento e combate à Zika e Chikungunya
Agentes de endemias e o veículo fumacê continuam como estratégias para evitar a transmissão do vírus

A Prefeitura de Atalaia continua monitorando a situação epidemiológica e tem combatido, efetivamente, à transmissão da dengue, zika e Chikungunya no município. O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que foram notificados 281 casos das doenças e confirmados mais 13 casos de dengue; 4 de zika; e 105 de Chikungunya.
A quantidade de notificações e casos confirmados segue preocupando e a prefeitura reforça o alerta para que a população continue contribuindo com as iniciativas da Secretaria Municipal de Saúde.
“A Prefeitura de Atalaia vem promovendo ações educativas nas escolas para orientar os alunos sobre o combate às doenças. Também estamos com o carro fumacê nas ruas e os nossos agentes de endemias já estiveram nas residências, seja na região central, nas comunidades ou na zona rural, realizando todos os procedimentos para eliminar o mosquito Aedes aegypti. Seguiremos com todos os cuidados para proteger a nossa população, mas é muito importante que as pessoas também sigam fazendo a sua parte, evitando, por exemplo o acúmulo de água parada”, reforça a prefeita de Atalaia, Ceci Rocha.

A Secretaria Municipal de Saúde de Atalaia reitera que ações simples podem ajudar no combate ado mosquito Aedes aegypti e o segredo está nos cuidados com os diferentes ambientes, principalmente no quintal de casa. Toda comunidade precisa estar ciente que é papel de todos evitar a proliferação do Aedes aegypti. Entre as medidas que podem ser adotadas estão: evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de planta; manter a caixa d’água sempre fechada e realizar limpezas periódicas; vedar poços e cisternas; descartar o lixo de forma adequada.
Últimas notícias

Homem é preso por homicídio, tentativa de homicídio e violência doméstica em Marechal Deodoro

Submetralhadoras e drogas são apreendidas durante ações de combate ao tráfico em Maceió

Rafael Brito trabalha para aprovar o SUS da Educação até setembro

Segurança que viralizou curtindo show é preso por suspeita de liderar facção no Sertão de Alagoas

Polícia Civil investiga morte de italiano no bairro Ipioca, em Maceió

Secretaria de Educação de Igaci reúne diretores e articuladores para fortalecer ensino e elevar desempenho no SAEBE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
