Prefeitura de Atalaia mantém monitoramento e combate à Zika e Chikungunya
Agentes de endemias e o veículo fumacê continuam como estratégias para evitar a transmissão do vírus
A Prefeitura de Atalaia continua monitorando a situação epidemiológica e tem combatido, efetivamente, à transmissão da dengue, zika e Chikungunya no município. O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que foram notificados 281 casos das doenças e confirmados mais 13 casos de dengue; 4 de zika; e 105 de Chikungunya.
A quantidade de notificações e casos confirmados segue preocupando e a prefeitura reforça o alerta para que a população continue contribuindo com as iniciativas da Secretaria Municipal de Saúde.
“A Prefeitura de Atalaia vem promovendo ações educativas nas escolas para orientar os alunos sobre o combate às doenças. Também estamos com o carro fumacê nas ruas e os nossos agentes de endemias já estiveram nas residências, seja na região central, nas comunidades ou na zona rural, realizando todos os procedimentos para eliminar o mosquito Aedes aegypti. Seguiremos com todos os cuidados para proteger a nossa população, mas é muito importante que as pessoas também sigam fazendo a sua parte, evitando, por exemplo o acúmulo de água parada”, reforça a prefeita de Atalaia, Ceci Rocha.

A Secretaria Municipal de Saúde de Atalaia reitera que ações simples podem ajudar no combate ado mosquito Aedes aegypti e o segredo está nos cuidados com os diferentes ambientes, principalmente no quintal de casa. Toda comunidade precisa estar ciente que é papel de todos evitar a proliferação do Aedes aegypti. Entre as medidas que podem ser adotadas estão: evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de planta; manter a caixa d’água sempre fechada e realizar limpezas periódicas; vedar poços e cisternas; descartar o lixo de forma adequada.
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
