Prefeitura inicia intervenções no Vale do Reginaldo para instalação de jardins e plantio de árvores
Limpeza, coleta de entulhos, capinação e outros serviços são realizados até sábado
 
                            Mais de 60 trabalhadores iniciaram nesta quinta-feira (12) a limpeza do Vale do Reginaldo, no Poço, com coleta de entulhos, capinação, varrição e outros serviços. A ação antecede a instalação de jardins e plantio de árvores ao redor do riacho, para prevenir o descarte irregular de lixo.
Além da limpeza, a Prefeitura de Maceió vai aumentar para 13 o número de contêineres de lixo em todo o Reginaldo e realizar a coleta duas vezes por dia.
Em paralelo, equipes de educação ambiental da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) visitam durante esta semana moradores de todas as ruas e vielas da localidade para um trabalho de conscientização.
De acordo com a diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, Kedyna Tavares, a Prefeitura já disponibiliza o serviço de gari comunitário, que vai até a porta do morador, recolhe o lixo e leva até o contêiner. Mas o objetivo da conscientização é mostrar ao morador a responsabilidade que ele também pode e deve ter com a limpeza.
“Estamos atuando diretamente com a comunidade para que ela entenda os serviços que estão sendo realizados, e consequentemente se conscientize sobre o cuidado que deve haver com o meio ambiente e sobre a importância de não descartar o lixo no córrego, porque vai desaguar no mar”, afirma.
O trabalho é coordenado e acompanhado pelo gerente de Zeladoria do Vale do Reginaldo, Carlos Eduardo. Criador de uma ONG que atua no local há 11 anos, ele ressalta que há muito tempo a região não recebia tantos serviços do Município
Célio Roberto, morador há 55 anos, elogiou o trabalho e confirmou a necessidade de promover a conscientização da população. “A Prefeitura está fazendo o papel dela, mas infelizmente o povo precisa ter consciência do que é certo e do que é errado. Se cada um fizesse a sua parte, a coisa era outra”, reforça.
Marileide Lourenço dos Santos, 55 anos, moradora do Reginaldo há 53, diz que faz o certo. “Não é nada demais você chegar com a sacola de lixo e colocar dentro do contêiner, não custa nada. Às vezes vou jogar o meu lixo, o contêiner está vazio e meio mundo de lixo ao redor. Se você não se ajuda, quem vai ajudar você?”, cobra.
O mutirão de limpeza segue até sábado (14), com equipes de garis, fiscais e operadores de máquinas distribuídos em toda a região.
Últimas notícias
 
            Consulta médica por IA: especialista alerta sobre os riscos da prática
 
            Acidente deixa motoclista ferido no Centro do município São Luís do Quitunde
 
            Caminhão vira na BR-101 e populares saqueiam carga no município de Joaquim Gomes
 
            Governo vai oferecer cursos gratuitos para tirar CNH, diz ministro Renan Filho
 
            Morre suspeito de tráfico que atirou em policial militar durante operação em Arapiraca
 
            CV planejou comprar drone com câmera térmica para vigiar a polícia à noite, diz investigação
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		