Prefeitura inicia intervenções no Vale do Reginaldo para instalação de jardins e plantio de árvores
Limpeza, coleta de entulhos, capinação e outros serviços são realizados até sábado

Mais de 60 trabalhadores iniciaram nesta quinta-feira (12) a limpeza do Vale do Reginaldo, no Poço, com coleta de entulhos, capinação, varrição e outros serviços. A ação antecede a instalação de jardins e plantio de árvores ao redor do riacho, para prevenir o descarte irregular de lixo.
Além da limpeza, a Prefeitura de Maceió vai aumentar para 13 o número de contêineres de lixo em todo o Reginaldo e realizar a coleta duas vezes por dia.
Em paralelo, equipes de educação ambiental da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) visitam durante esta semana moradores de todas as ruas e vielas da localidade para um trabalho de conscientização.
De acordo com a diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, Kedyna Tavares, a Prefeitura já disponibiliza o serviço de gari comunitário, que vai até a porta do morador, recolhe o lixo e leva até o contêiner. Mas o objetivo da conscientização é mostrar ao morador a responsabilidade que ele também pode e deve ter com a limpeza.
“Estamos atuando diretamente com a comunidade para que ela entenda os serviços que estão sendo realizados, e consequentemente se conscientize sobre o cuidado que deve haver com o meio ambiente e sobre a importância de não descartar o lixo no córrego, porque vai desaguar no mar”, afirma.
O trabalho é coordenado e acompanhado pelo gerente de Zeladoria do Vale do Reginaldo, Carlos Eduardo. Criador de uma ONG que atua no local há 11 anos, ele ressalta que há muito tempo a região não recebia tantos serviços do Município
Célio Roberto, morador há 55 anos, elogiou o trabalho e confirmou a necessidade de promover a conscientização da população. “A Prefeitura está fazendo o papel dela, mas infelizmente o povo precisa ter consciência do que é certo e do que é errado. Se cada um fizesse a sua parte, a coisa era outra”, reforça.
Marileide Lourenço dos Santos, 55 anos, moradora do Reginaldo há 53, diz que faz o certo. “Não é nada demais você chegar com a sacola de lixo e colocar dentro do contêiner, não custa nada. Às vezes vou jogar o meu lixo, o contêiner está vazio e meio mundo de lixo ao redor. Se você não se ajuda, quem vai ajudar você?”, cobra.
O mutirão de limpeza segue até sábado (14), com equipes de garis, fiscais e operadores de máquinas distribuídos em toda a região.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
