Latam Airlines é condenada a pagar mais de R$4.000 para cliente
A companhia foi processada por um homem após alterar data e conexão de voo sem aviso prévio
A Latam Airlines Brasil foi condenada, na tarde desta quinta-feira (12), a pagar R$4.800 mil por danos morais a um homem que teve seu voo alterado sem aviso prévio da empresa.
De acordo com a denúncia, a vítima teria comprado passagens aéreas da empresa partindo de Vitória para Maceió, com Guarulhos (SP) como conexão. A viagem estava marcada para o dia 17 de dezembro de 2021.
No entanto, a companhia alterou a conexão do voo para Brasília (DF), e a viagem seguiria da capital federal para à alagoana apenas no dia seguinte, 18 de dezembro. A mudança foi feita sem antes avisar ao cliente, que relatou que teve sua mala extraviada, além de gastos com um novo carregador e alimentação.
De acordo com a Juíza do processo, Maria Verônica Correia, a TAM não apresentou qualquer documentação que contradissesse o cliente. A companhia teria tentado compensar a vítima oferecendo um voucher para alimentação e transporte, mas como não cumpriu com o acordado com o cliente, a juíza decidiu pela condenação.
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