Política

“Tenho consciência que estou participando de um jogo de cartas marcadas,” diz deputada Jó Pereira durante votação para governador

Deputada votou na chapa 7, da deputada Danúbia Carla

Por 7segundos 15/05/2022 15h03 - Atualizado em 15/05/2022 17h05
“Tenho consciência que estou participando de um jogo de cartas marcadas,” diz deputada Jó Pereira durante votação para governador
Deputada Jó Pereira - Foto: 7segundos

A Deputada Jó Pereira fez um discurso incisivo ao votar na eleição indireta para governador de Alagoas realizada na tarde deste domingo (15) na Assembleia Legislativa do estado.

“Estamos participando de uma eleição democrática e prevista constitucionalmente, e como democrata que sou venho aqui participar desta seção da escolha de um governador tampão embora tenho plena consciência que estou participando de um jogo de cartas marcadas. Essa sessão ela apenas homologa uma candidatura que foi escolhida em um acordo entre esta casa e o ex-governador antes mesmo de deixar o cargo. E isso foi alardeado em tantos eventos públicos ainda na ex-gestão."

A Deputada continuou criticando a gestão Renan Filho. "O próximo governador dará continuidade a um ex-governo que não escutou essa casa, que não teve a sensibilidade de olhar pelos mais pobres, que não priorizou a educação e que não enfrentou os principais desafios de Alagoas. E é convocando todas as mulheres a marcharem juntas por um Alagoas Se considere as pessoas que tenha um diálogo produtivo como mola mestra de impulsionamento de um governo que olhe pelo social e olhe pelo econômico e pelos verdadeiros avanços porque só assim nós venceremos os verdadeiros desafios de Alagoas. E é conclamando essas mulheres que eu parabenizo todos que participaram mas aqui voto na chapa 7 por entender pela coragem de Núbia, mulher preta que veio aqui hoje mostrar, não conheço sua história em sua trajetória da Núbia, mas admiro sua coragem em seu nome eu estou voltando em todas as Marias, em todas as joanas, em todas as Alessandras, em todas as mulheres que enfrentam e que são ao meu ver as principais órfãs de todas as políticas públicas que não são construídas e executadas da melhor forma para atender Alagoas, os alagoanos e as alagoanas, então está comprovado que essa sessao é apenas um.ato homologatório de um acordo que já existiu. Avante mulheres de Alagoas, nós marcharemos juntas por uma Alagoas melhor”, finalizou a deputada.