Maceió

Ministério Público recomenda bloqueio de contas da Equatorial

Empresa teria descumprido acordo judicial acerca de criança que sofreu descarga elétrica

Por 7Segundos 16/05/2022 16h04 - Atualizado em 17/05/2022 10h10
Ministério Público recomenda bloqueio de contas da Equatorial
Ministério Público do Estado de Alagoas - Foto: Cortesia

O Ministério Público do Estado e Alagoas recomendou, nesta segunda-feira (16), o bloqueio das contas da Equatorial Energia. A empresa teria descumprindo um acordo judicial acerca do caso do menino Luiz Davi que sofreu descarga elétrica devido a um fio solto de um poste, e que sofre com as sequelas do fato.

O parecer foi emitido pelo promotor de Justiça Marcus Rômulo Maia de Mello. No documento, ele se manifesta em favor do pagamento dos danos morais e materiais sofridos pela família da vítima. 

“Considerando a urgência da tutela provisória deferida, bem como a ausência de justificativa legítima para seu descumprimento pela ré, opina o Ministério Público pelo bloqueio imediato da quantia acima mencionada via Bacenjud, depositando-se o valor bloqueado diretamente na conta da autora informada”, se posicionou.

O valor requerido pela mãe da criança, Márcia Cleide Dias, de dois e meio salários-mínimos, é relativo a todo o período em que ela esteve impossibilitada de trabalhar em decorrência dos cuidados com o filho hospitalizado e para custear as despesas para o tratamento dele. 

O auxílio mensal foi pleiteado por Márcia Cleide Dias em fevereiro deste ano, após o incidente ocorrido na Praça dos Martírios, em Maceió. O menino perdeu parte dos movimentos do corpo.

Nota de esclarecimento:

A Equatorial Alagoas informa que, tomou conhecimento do processo judicial e da decisão liminar proferida e informa que está exercendo o seu direito de recurso.

Salienta-se que, conforme já informado à época, a estrutura não é de responsabilidade da Distribuidora, por se tratar de poste com destinação exclusiva à iluminação pública, serviço de competência da Prefeitura de Maceió.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas