Assembleia Legislativa aprova Monção sobre paridade de gênero na OAB
ALE também aprovou um pedido de relatoria especial para PL de cotas raciais

Proposta pela deputada Jó Pereira, a Moção de Apoio e Urgência ao Congresso Nacional para pautar a discussão acerca da alteração do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906, de 04.07.1994), incluindo a paridade de gênero e a equidade racial nas discussões envolvendo o processo eleitoral na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a lista sêxtupla para o Quinto Constitucional, foi aprovada por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa.
A Moção é fruto de uma audiência pública realizada pela parlamentar, em março deste ano, por meio da Comissão da Criança e Adolescente, Família e Direito da Mulher, na Assembleia Legislativa, com o tema “Representatividade das mulheres nos espaços de poder e equidade racial”.
Jó aproveitou o momento para desejar sucesso e colocar seu mandato – que tem como uma das principais bandeiras a defesa em geral da mulher e de uma maior participação feminina nos espaços de tomada de decisões – à disposição de todos os novos secretários estaduais, especialmente das mulheres que foram nomeadas para o primeiro escalão do governo-tampão.
Lembrando que já conhece algumas delas, “que vêm trabalhando no Governo do Estado e contribuindo com Alagoas já há algum tempo, a exemplo da coordenadora de Governança, Poliana Santana, que já foi secretária de Desenvolvimento e Turismo”, a deputada disse que irá agendar uma ida ao Gabinete Civil, pasta também comandada por uma mulher, a jornalista Luiza Barreiros.
“Lamento que apenas depois de sete anos e quatro meses de um governo é que a gente tenha o reconhecimento da importância da participação paritária da mulher na política. Isso acontece em um momento eleitoral, mesmo assim desejo muito sucesso e me coloco a disposição de todas para contribuir com o desempenho à frente de cada secretaria”, completou Jó.
Durante a sessão, a deputada também requereu - e teve o pedido acatado - relatoria especial para o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que garante a reserva de cotas raciais nos concursos públicos realizados pelo Estado de Alagoas. A matéria está na Casa desde novembro do ano passado.
Para Jó, é simbólico que, como não foi apreciado no Mês da Consciência Negra, o PL seja apreciado agora em maio, quando, no dia 13, lembramos a necessidade da denúncia e do combate ao racismo.
Últimas notícias

Dentistas se recusam a atender “mulher com maiores lábios do mundo”

Governador Paulo Dantas anuncia inauguração do novo hospital de Palmeira dos Índios em agosto

DJ viraliza ao promover rave para bebês

Após viralizar com beatbox, freira faz tutorial de passinho em romaria

Hemoal promove coleta externa de sangue na sede da Justiça Federal de Alagoas nesta terça-feira

Corpo de homem que estava desaparecido é encontrado em Inhapi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
