Rodrigo Cunha diz que AL precisa criar políticas para atrair investimentos e gerar emprego e renda
A taxa de desemprego em Alagoas alcançou 14,2% no 1º trimestre de 2022

O senador Rodrigo Cunha (União) criticou a alta taxa de desemprego de Alagoas. Por meio de postagem em suas redes sociais, Cunha cobrou mais ação do governo estadual na busca pela criação de novas vagas de trabalho.
“Só quem já ficou desempregado sabe a dificuldade que é passar por esse momento. No final de 2021, eram mais de 200 mil alagoanos nessa situação. Uma das maiores taxas de desemprego do Brasil”, destacou o parlamentar.
“Quem governa no ar-condicionado tem o dever moral de ajudar quem está ralando atrás de trabalho. Nosso Estado precisa criar políticas para atrair investimentos e gerar emprego e renda. Precisamos de um governo ativo, que corra atrás, ao invés de perder tempo lavando as mãos e jogando a responsabilidade no colo dos outros. Quem está desempregado tem pressa. Alagoas pode mais”, afirmou Rodrigo Cunha em sua postagem.
A taxa de desemprego em Alagoas alcançou 14,2% no 1º trimestre de 2022, índice acima da média nacional, que foi de 11,1% no mesmo período. A informação foi divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O rendimento médio real do trabalhador alagoano foi de R$ 1.708 no 1º trimestre, bem abaixo da média brasileira, que é de R$ 2.548.
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
