Maceió

Trio que assaltou edifício Breda é identificado; polícia pede ajuda da população para localizá-los

O prazo para prender os criminosos em flagrante se encerra hoje (19); para informar a polícia sobre o paradeiro dos suspeitos ligue para o Disque Denúncia 181

Por 7Segundos 19/05/2022 18h06
Trio que assaltou edifício Breda é identificado; polícia pede ajuda da população para localizá-los
Os três suspeitos já possuem ficha criminal - Foto: Reprodução

Um dia após o edifício Breda, localizado no Centro de Maceió, ter se tornado alvo de uma quadrilha de criminosos, a polícia identificou os suspeitos envolvidos na ação nesta quinta-feira (19). De acordo com informações oficiais, os três indivíduos já possuem ficha criminal, a qual terá acrescentado agora crimes por organização criminosa e roubo qualificado.

Ao ouvir relatos das vítimas, na quarta-feira (19), dia em que o crime ocorreu, a hipótese de uma mulher estar envolvida no crime foi levantada, mas, com o avanço das investigações, logo foi descartada. O delegado da Polícia Civil Leonam Pinheiro, em entrevista à TV Pajuçara, deu detalhes do trabalho realizado até o momento.

Leonam descreveu a ação dos criminosos como "uma situação atípica", já que eles entraram em um prédio comercial, em um horário de grande movimentação e se passando por entregador de delivery. A expectativa do delegado é de encontrar os indivíduos o mais rápido possível para que o material roubado seja devolvido ao estabelecimento.

Com a identificação dos suspeitos, a polícia já passou pela residência de cada um dos envolvidos e de seus familiares. De acordo com Pinheiro, os parentes não demonstraram surpresa ao saberem do ocorrido devido a antecedentes criminais nas fichas dos indivíduos: "também são vítimas".

"Estamos em diligências para tentar capturá-los. É importante neste momento contar, principalmente, com o apoio da população, que pode contribuir com o nosso trabalho ligando para o 181, o Disque Denúncia anônima da Polícia Civil, para que, através dessas informações sigilosas, possamos chegar ao paradeiro desses indivíduos", disse o delegado. Ele também pontuou que, de acordo com a lei, o prazo de prender os criminosos em flagrante se encerra hoje.

A ficha criminal dos suspeitos é extensa: "já fizeram um passeio pelo Código Penal". Os crimes cometidos pelo trio vai desde porte ilegal de arma de fogo, passando por tráfico de drogas e chegando até mesmo em homicídio. Agora, eles também irão responder por organização criminosa e roubo qualificado.