Mais de 50% das crianças vacinadas contra Covid pode estar com 2ª dose atrasada
O rastreamento dos vacinados no Brasil pode ser feito no DataSUS
De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais da metade das crianças, no país, que tomaram a vacina contra a covid-19, estão com a segunda dose em atraso. Os números foram reunidos pela Folha de São Paulo e divulgados nesta sexta-feira (20).
A situação em Alagoas não é diferente do restante do país. Cerca de 138.498 tomaram a primeira dose do imunizante, contra 66.421 com a dose de reforço. O que representa 52,04%; colocando o estado na posição 19º das doses de atraso. A pior situação está em Amapá com 77,64% das doses em atraso, e seguido do Acre (77,47%) e Roraima (72,55%).
Os dados do Datasus —sistema de informações do Ministério da Saúde— são alimentados pelos estados e municípios. Cabe ao Ministério da Saúde acompanhar e aferir os dados, bem como corrigir eventuais problemas no preenchimento. Essas informações balizam as políticas públicas de saúde no país.
O rastreamento dos vacinados no Brasil pode ser feito no DataSUS porque cada pessoa imunizada é registrada no sistema com um código de identificação, no qual há informações sobre data de nascimento, dose e lote da vacina recebida. Não há informações pessoais sobre cada vacina do que permitam identificá-lo.
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
