Mais de 50% das crianças vacinadas contra Covid pode estar com 2ª dose atrasada
O rastreamento dos vacinados no Brasil pode ser feito no DataSUS

De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais da metade das crianças, no país, que tomaram a vacina contra a covid-19, estão com a segunda dose em atraso. Os números foram reunidos pela Folha de São Paulo e divulgados nesta sexta-feira (20).
A situação em Alagoas não é diferente do restante do país. Cerca de 138.498 tomaram a primeira dose do imunizante, contra 66.421 com a dose de reforço. O que representa 52,04%; colocando o estado na posição 19º das doses de atraso. A pior situação está em Amapá com 77,64% das doses em atraso, e seguido do Acre (77,47%) e Roraima (72,55%).
Os dados do Datasus —sistema de informações do Ministério da Saúde— são alimentados pelos estados e municípios. Cabe ao Ministério da Saúde acompanhar e aferir os dados, bem como corrigir eventuais problemas no preenchimento. Essas informações balizam as políticas públicas de saúde no país.
O rastreamento dos vacinados no Brasil pode ser feito no DataSUS porque cada pessoa imunizada é registrada no sistema com um código de identificação, no qual há informações sobre data de nascimento, dose e lote da vacina recebida. Não há informações pessoais sobre cada vacina do que permitam identificá-lo.
Últimas notícias

Moradores da parte alta de Maceió serão atendidos pela unidade móvel do Cadastro Único

Governo de Alagoas entrega 78ª Creche Cria em Feliz Deserto

Carro capota após condutor perder controle direcional em Poço das Trincheiras

Uma das vítimas de acidente na BR-316, em Palmeira, é irmã de policiais militares

PL garante proteção integral para crianças e adolescentes órfãos do feminicídio em Maceió

Kamylinha defende Hytalo Santos e chora: 'Eu não seria nada sem ele'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
