Ministério Público vai apurar se humorista Léo Lins cometeu crime de preconceito
Após receber os relatos do ocorrido, a chefia do Ministério Público garantiu que o fato será investigado em duas frentes

O Ministério Público do Estado de Alagoas vai apurar a denúncia formalizada pela Associação dos Surdos de Alagoas contra o humorista Léo Lins, que se apresentou recentemente em Maceió. Em vídeos divulgados anunciando o evento e, ainda durante o show, realizado no dia 30 de abril, ele teria feito gestos e dito palavras preconceituosas contra as pessoas surdas, fazendo piadas sem graça contra aquele tipo de deficiência. Para a chefia da instituição, Léo Lins agiu de forma desrespeitosa e o seu comportamento vai ser apurado com a urgência que o caso requer.
Em reunião ocorrida nessa quarta-feira (18), o procurador-geral de Justiça em exercício, Valter Acioly, recebeu dois representantes da comunidade surda, Adeilson Alves e Isabel Alvim, que protocolaram um pedido de providências em desfavor de Léo Lins. Após receber os relatos do ocorrido, a chefia do Ministério Público garantiu que o fato será investigado em duas frentes.
“Vamos apurar nas esferas cível e penal para saber se está configurada a violação a algum direito dos surdos e se houve mesmo o cometimento de crime de preconceito. Pelo que nos foi explicado, o humorista agiu de maneira intolerante, com posturas irônicas reprováveis ao zombar de uma deficiência que exige respeito por parte da sociedade”, declarou.
Por meio da intérprete Aline Trindade, o representante da Associação dos Surdos de Alagoas, Adeilson Alves, disse que a queixa apresentada ao Ministério Público não busca apenas a punição para Léo Lins e que o objetivo também é conscientizar a sociedade sobre os direitos do segmento que ele representa.
Últimas notícias

Como funciona a pontuação do boxe olímpico?

A rivalidade histórica entre Chuck Liddell e Tito Ortiz

Dois homens são presos por violência contra mulheres em Palmeira dos índios

Motoqueiro sofre crise convulsiva após acidente na Barra de Santo Antônio

Ufal rompe barreiras com professores surdos no corpo docente

Alfredo Gaspar chama Careca do INSS de ‘candidato à pena perpétua’
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
