Geral

Maceioense coloca Francisco Sales em 1º lugar na corrida por vaga na Assembleia

Vereador vem liderando a preferência do eleitorado da capital

Por Assessoria 27/05/2022 09h09
Maceioense coloca Francisco Sales em 1º lugar na corrida por vaga na Assembleia
O vereador Francisco Sales (União Brasil) vem liderando a preferência do eleitorado maceioense - Foto: Ascom

O vereador Francisco Sales (União Brasil) vem liderando a preferência do eleitorado maceioense na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), conforme revela pesquisa eleitoral do Instituto Falpe.

O nome do parlamentar, que segue com sua pré-campanha a deputado estadual, foi colocado em primeiro lugar na pesquisa de forma espontânea, quando o eleitorado é apenas perguntando em que votaria.

A pesquisa da Falpe se concentrou em ouvir o eleitorado da capital alagoana, onde Francisco Sales divide o primeiro lugar com a empreendedora social, Rose Davino (PP).

De acordo com os dados da pesquisa, Francisco Sales obteve 2% das intenções de voto dos eleitores da capital.

“Esse resultado é o reflexo do nosso mandato participativo em todos os bairros da cidade, da presença do nosso gabinete nas ruas, onde as pessoas podem falar suas necessidades e acompanhar a solução dos problemas. Estamos nos bairros, grotas e nas comunidades diariamente e pretendemos levar esse modelo de trabalho para todo estado”, comentou Francisco Sales.

A mostra ouviu 1.200 mil eleitores no período de 20 a 22 de maio. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o nº AL 08391/2022.