“Como é que a saúde melhorou se pessoas continuam morrendo por falta de atendimento”, questiona Davi Davino Filho
Fala veio após relatório do Corpo de Bombeiros, que denuncia a falta de um projeto de segurança no HGE aprovado pela corporação
Após a Assembleia Legislativa de Alagoas receber um relatório do Corpo de Bombeiros informando que o Hospital Geral do Estado (HGE) não possui projeto de segurança aprovado pela corporação, o deputado e pré-candidato ao Senado, Davi Davino Filho (PP) condenou o abandono da ex-gestão que governou Alagoas por sete anos.
Em aparte no plenário da ALE, Davi Davino Filho criticou a negligência com que se tratou a saúde pública em Alagoas. “Foram construídos três hospitais aqui na capital e as pessoas continuam tendo os mesmos problemas, as mesmas dificuldades”, disse.
“As pessoas precisam sair de cada município, por exemplo, Delmiro Gouveia foi construído um hospital, no litoral norte foi construído outro hospital, aqui na capital foram construídos três hospitais, e as pessoas ainda precisam sair daqui pra Coruripe para fazer uma cirurgia. São jogadas de um lado para o outro, para conseguir uma autorização, para conseguir fazer um exame mais sério”, contou Davi Davino Filho.
O pré-candidato a senador contou que tem conversado com alagoanos de várias partes do estado e que as queixas sobre a saúde pública são a principal reclamação. Muitos falam em negligência da parte do poder executivo. “As UPAS hoje estão superlotadas, as pessoas esperando 10, 12 horas, ficando internadas vários dias para conseguir uma transferência para um hospital, pra fazer o seu procedimento, pra fazer a sua cirurgia”.
HGE
Davi Davino Filho falou sobre as péssimas condições de trabalho no principal hospital de emergência de Alagoas. “Como é que a saúde melhorou se as pessoas continuam morrendo por falta de atendimento, continuam dormindo nos corredores do HGE. Porquê não estão equipados, não estão preparados. Os profissionais que lá trabalham, esses sim, são os verdadeiros heróis”.
“Porquê o respeito com a população o governo que aí passou nunca teve. Foi muito cimento e pouco sentimento com as pessoas. Esse é o verdadeiro lema e é o verdadeiro recado que o ex-governo do estado deixou pra Alagoas”, finalizou Davi Davino Filho.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Da Bahia à Sapucaí, Carnaval 2026 tem clima de campanha antecipada pró-Lula
Mega-Sena, concurso 2.967: prêmio acumula e vai a R$ 130 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
