“Como é que a saúde melhorou se pessoas continuam morrendo por falta de atendimento”, questiona Davi Davino Filho
Fala veio após relatório do Corpo de Bombeiros, que denuncia a falta de um projeto de segurança no HGE aprovado pela corporação

Após a Assembleia Legislativa de Alagoas receber um relatório do Corpo de Bombeiros informando que o Hospital Geral do Estado (HGE) não possui projeto de segurança aprovado pela corporação, o deputado e pré-candidato ao Senado, Davi Davino Filho (PP) condenou o abandono da ex-gestão que governou Alagoas por sete anos.
Em aparte no plenário da ALE, Davi Davino Filho criticou a negligência com que se tratou a saúde pública em Alagoas. “Foram construídos três hospitais aqui na capital e as pessoas continuam tendo os mesmos problemas, as mesmas dificuldades”, disse.
“As pessoas precisam sair de cada município, por exemplo, Delmiro Gouveia foi construído um hospital, no litoral norte foi construído outro hospital, aqui na capital foram construídos três hospitais, e as pessoas ainda precisam sair daqui pra Coruripe para fazer uma cirurgia. São jogadas de um lado para o outro, para conseguir uma autorização, para conseguir fazer um exame mais sério”, contou Davi Davino Filho.
O pré-candidato a senador contou que tem conversado com alagoanos de várias partes do estado e que as queixas sobre a saúde pública são a principal reclamação. Muitos falam em negligência da parte do poder executivo. “As UPAS hoje estão superlotadas, as pessoas esperando 10, 12 horas, ficando internadas vários dias para conseguir uma transferência para um hospital, pra fazer o seu procedimento, pra fazer a sua cirurgia”.
HGE
Davi Davino Filho falou sobre as péssimas condições de trabalho no principal hospital de emergência de Alagoas. “Como é que a saúde melhorou se as pessoas continuam morrendo por falta de atendimento, continuam dormindo nos corredores do HGE. Porquê não estão equipados, não estão preparados. Os profissionais que lá trabalham, esses sim, são os verdadeiros heróis”.
“Porquê o respeito com a população o governo que aí passou nunca teve. Foi muito cimento e pouco sentimento com as pessoas. Esse é o verdadeiro lema e é o verdadeiro recado que o ex-governo do estado deixou pra Alagoas”, finalizou Davi Davino Filho.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
