Região Metropolitana de Maceió

Fachada de casarão centenário desaba no Pilar

O imóvel, que não é tombado, pertencia à uma família tradicional da cidade, já foi uma escola privada e hoje é uma propriedade particular

Por 7Segundos com TV Pajuçara 01/06/2022 16h04
Fachada de casarão centenário desaba no Pilar
Fachada de casarão centenário desaba no Pilar - Foto: Reprodução / TV Pajuçara

Após as fortes chuvas, fachada de um casarão com mais de um século desabou no Centro do município do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. O caso aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (01).

O imóvel, que não é tombado, pertencia à uma família tradicional da cidade, já foi uma escola privada e hoje é uma propriedade particular. A estrutura evidencia a arquitetura da época e o dono informou à TV Pajuçara que tinha feito uma pequena reforma há cerca de três meses, para reforçar a estrutura.

No entanto, mesmo com a obra, quase toda frente do prédio veio abaixo. Vários locais nos arredores ficaram sem energia elétrica, mas o fornecimento já foi restabelecido pela Equatorial Alagoas.

A Prefeitura do Pilar informou que o dono já foi notificado para informar os danos causados. A Defesa Civil estadual foi acionada para tomar as providências cabíveis e preservar as casas vizinhas.

O órgão municipal também informou que firmou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado, para que uma empresa especializada em demolição seja contratada pelos responsáveis pelo casarão.