Escola particular investiga supostas ameças de atentado
Instituição apura situação 'com rigor' e informou que já tomou as providências necessárias
Nessa terça-feira (31), circularam informações em grupos de aplicativos de mensagens sobre um suposto atentado que aconteceria em uma escola particular no bairro da Ponta Verde, parte baixa de Maceió, nesta quarta-feira (01), e que seria praticado por um aluno da instituição.
Por meio de nota oficial, a escola informou que está apurando a situação "com rigor" e reafirmou que o local é seguro para os estudantes. Nesta quarta, equipes da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) foram mobilizadas para atender a denúncia.
A instituição de ensino ainda afirmou que todas as providências disciplinares, policiais e jurídicas cabíveis foram tomadas de maneira imediata, para garantir que tudo seja devidamente esclarecido e resolvido.
Confira o posicionamento oficial na íntegra:
"Senhoras Pais, Mães e Responsáveis,
Vimos através deste esclarecer e posicionar toda a nossa Comunidade Escolar quanto à situação ocorrida no dia de ontem, 31/05, onde circularam boatos em grupos de whatsapp e redes sociais referentes às situações de violência que supostamente estariam programadas para acontecer no dia de hoje em nossa escola, sendo praticadas por estudantes dessa instituição.
Informamos que tal situação está sendo apurada com rigor. Nossa Escola continua sendo um local SEGURO para nossos estudantes. Aproveitamos para informar que após tomar ciência da situação, imediatamente todas as providências disciplinares, policiais e jurídicas cabíveis foram tomadas, para garantir que tudo seja devidamente esclarecido e resolvido.
Reforçamos nosso compromisso com a Qualidade Pedagógica, Responsabilidade Social, e TOTAL SEGURANÇA e BEM-ESTAR dos nossos estudantes. Escola e Família quando se unem para um bem maior, o desenvolvimento integral dos nossos estudantes é garantido.
Agradecemos a parceria e a compreensão de todos. Contamos com a confiança de vocês!"