Maio de 2022 registra redução de 82% nas mortes por Covid-19 em Alagoas
No ano passado, número de mortos pela doença passava dos 2,6 mil casos
O mês de maio de 2022 registrou uma baixa de aproximadamente 80% na redução do número de óbitos por Covid-19, nos primeiros cinco meses do ano, em todo o território estadual, em comparação ao mesmo período no ano de 2021.
De acordo com os dados do Painel Geral da Covid-19 em Alagoas, de janeiro de 2021 a maio de 2021, o estado havia registrado um total de 2.632 mortes pela doença. Enquanto isso, de janeiro de 2022 até maio de 2022, este número caiu para 466 vítimas registradas em todo o estado.
Este valor representa uma redução de 82,29% do número de vítimas registadas nos cinco primeiros meses do ano de 2022, se comparados com o mesmo período de tempo em 2021.
Essa redução parece seguir uma tendência nacional. De acordo com dados da Agência CNN, o mês de maio de 2022 registrou o menor número de mortes pela Covid-19 no Brasil desde o começo da pandemia.
A redução do número de óbitos possui relação com a situação da vacinação em Alagoas e no país. Em junho de 2021, o estado já estava vacinando pessoas na faixa dos 46 anos ou mais sem comorbidades com a primeira. A segunda dose também já estava sendo ofertada.
Já nesta quarta-feira (1º), a prefeitura de Maceió anunciou a aplicação da 4ª dose de reforço contra a Covid-19 para a população de 50 anos ou mais na capital, demonstrando o avanço da política de imunização no território estadual em apenas 1 ano.
Últimas notícias
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Arthur Lira demonstra força política em Maceió durante lançamento da pré-candidatura de Olívia Tenório
“Alagoas não precisa e não quer o ‘de novo’. Precisamos de mudança”, diz Francisco Sales ao defender renovação com JHC governador
Deputado Rafael Brito comemora crescimento histórico de inscritos no Enem 2026 em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
