Alagoas

Defesa Civil de Alagoas anuncia queda no número de desabrigados pelas chuvas em AL

O órgão também avisou que não recomenda que moradores de regiões de risco retornem para suas casas agora

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 02/06/2022 15h03
Defesa Civil de Alagoas anuncia queda no número de desabrigados pelas chuvas em AL
O capitão Douglas Gomes, da Defesa Civil de Alagoas - Foto: Reprodução/TV Ponta Verde

A Defesa Civil de Alagoas anunciou, nesta quinta-feira (02), que houve uma queda no número de pessoas afetadas pelas chuvas que atingem Alagoas nas últimas semanas.

De acordo com o boletim divulgado nesta quinta pelo órgão, 11.894 alagoanos, moradores dos 33 municípios em situação de alerta, estavam desabrigados, mas a Defesa Civil afirmou que o número vai cair conforme o órgão os conduz para abrigos ou são conduzidos de volta para suas casas.

Douglas Gomes, capitão da Defesa Civil Estadual, informou que as famílias desabrigadas recebem assistência do estado enquanto técnicos do órgão examinam as casas danificadas, trazendo os moradores de volta para as residências quando não houver mais riscos.

O capitão também informou que o órgão contra recomenda para famílias desabrigadas que não retornem para as casas em áreas de risco, como regiões próximas a rios e reservatórios que transbordaram.

“A gente não orienta que as pessoas voltem (para suas casas) em áreas de risco, os níveis baixaram, tanto do Mundaú quanto do Jacuípe, que foram os principais vales atingidos, porém a Defesa Civil, tanto estadual quanto municipal, não orienta que os moradores voltem para as áreas de risco”, informou Douglas.