Polícia investiga susposta fraude em evento de beleza em Maceió
Curso que receberia mulheres de várias regiões do Brasil foi adiado faltando menos de 48h de sua realização
O delegado Leonam Pinheiro, da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), anunciou que a corporação vai investigar, nesta quinta-feira (02), os organizadores de um curso de cílios que aconteceria em Maceió após evento ser adiado faltando menos de 48h de sua realização.
De acordo com o delegado, o adiamento próximo a data de realização do evento abre suspeitas para o crime de estelionato.
“Nós iremos apurar a conduta desta senhorita que está aqui sendo acusada da prática desse delito (estelionato)”, informou o delegado.
O evento, que vendia ingressos de entrada em R$799,00, reuniria mulheres de várias regiões do Brasil. Após receber o aviso de adiamento, as participantes denunciaram o evento à polícia.
Uma das palestrantes do evento, Luana Pacheco, que veio de Goiânia para Alagoas, disse que viajou para o estado com toda a sua família e não sabia como se manteria em AL até o próximo anúncio do curso.
Outra palestrante, Nana Santana, chegou em Alagoas com outras 30 mulheres em ônibus e afirmou que as organizadoras prometeram pagar pelo transporte, mas que o comboio organizado pela palestrante não foi ressarcido.
As organizadoras do evento alegaram - após a repercussão - que a data foi adiada por causa das chuvas que estão atingindo a capital alagoana.
Apesar disso, as participantes se reuniram e realizaram o curso de forma não-oficial como forma de compensar a falta do evento original.