Festas juninas terão planos de ações com a Vigilância Sanitária de Maceió
A Visa vai executar o plano, que tem o objetivo de cumprir normas sanitárias nas festas, no próximo dia 15

A Vigilância Sanitária (Visa) criou um plano com ações a serem executadas pelo órgão, durante o mês de junho, para garantir o cumprimento de normas sanitárias durante o São João de Maceió, que iniciará no próximo dia 15. O trabalho incluirá capacitações para, em média, 500 ambulantes que irão trabalhar no evento, com posterior distribuição de certificado aos participantes, além de fiscalizações em sete polos culturais da cidade durante os festejos juninos.
As capacitações terão início nesta quarta-feira (08) para 70 ambulantes da cidade. Na ocasião, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social (Semscs) compartilharão informações sobre boas práticas com alimentos, uso de equipamentos de proteção individual, conhecidos como EPI´s e segurança alimentar.
O coordenador da Visa, Airton Santos, enfatizou que a participação dos ambulantes na capacitação é uma das condicionantes para a permissão da comercialização dos produtos no São João de Maceió.
“Queremos deixar claro que uma das principais exigências para comercializar alimentos no São João de Maceió é a apresentação do certificado de participação no curso de boas práticas promovido pela Vigilância Sanitária. Essa foi a maneira que encontramos de compartilhar com todos informações essenciais sobre boas práticas com alimentos para que os maceioenses estejam seguros durante o consumo desses produtos no evento”, explicou.
Além das capacitações sobre boas práticas, o órgão também realizará ações de fiscalizações em sete polos culturais da cidade durante todos os dias em que ocorrerem os festejos juninos. São eles: Polo Cultural Benedito Bentes I, Polo Cultural Tabuleiro, Polo Cultural Jaraguá, Polo Eustáquio Gomes, Polo Jacintinho, Polo Benedito Bentes II e Polo Cruz das Almas.
“Primeiro, nós iremos ensinar a forma correta de se trabalhar e, depois, percorreremos todos os locais onde houver festejo junino em Maceió para averiguar se o que ensinamos será colocado em prática. Nosso objetivo principal com as fiscalizações é garantir a segurança do consumo de alimentos do maceioense durante todos os dias”, disse.
Disque Denúncia
Maceioenses também poderão reforçar o trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária, denunciando irregularidades, que causem riscos à saúde da população durante os festejos juninos. As denúncias podem ser realizadas pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo.
Últimas notícias

Homem invade residência, danifica portão e agride fisicamente mulher no Benedito Bentes

Confronto policial em Maceió termina com suspeito alvejado e preso por tentativa de homicídio e tráfico

Mulher morre após ser baleada em atentado na Vila Aratu, em Maceió

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
