Paulo Dantas critica pressa na tramitação de PL do ICMS às vésperas da eleição
Dantas está em Brasília desde a noite dessa terça-feira (07), quando se reuniu, juntamente aos demais governadores, para tratar sobre as propostas de diminuição do ICM

O governador Paulo Dantas (MDB) criticou a maneira "atabalhoada" com que o Governo Federal encaminhou a tramitação dos projetos de Lei que tratam da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), tão próximo das eleições.
Dantas está em Brasília desde a noite dessa terça-feira (07), quando se reuniu, juntamente aos demais governadores, para tratar sobre as propostas de diminuição do ICMS. Uma delas, que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e agora segue para o Senado, prevê a limitação do imposto a 17%. A outra, que não tem previsão para ser votada, trata de zerar o ICMS sobre o óleo diesel e o gás de cozinha.
"Muito me estranha isso ser encaminhado pelo Governo Federal de maneira atabalhoada, próximo das eleições. Eu sou um democrata, estou aqui para cumprir a legislação e toda medida que vier para diminuir os preços do gás e dos combustíveis contará comigo, desde que não faltem recursos para os serviços essenciais, como saúde, educação, etc", afirmou Dantas em entrevista à TV Ponta Verde.
Os governadores temem uma perda significativa na arrecadação dos Estados. Segundo os secretários da Fazenda, o valor não tributado pode chegar a R$ 69 bilhões. Em contrapartida, o Governo Federal ofereceu uma compensação com os dividendos da Petrobras, que teve R$ 24 bilhões de lucro em 2022, caso as limitações sejam aprovadas pelo Senado.
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
