Política

Cidadania não discutiu aliança local com o MDB; partido confirma apoio à Tebet para a Presidência

Régis Cavalcante culpa Rodrigo Cunha pelo impasse na composição local envolvendo Federação com o PSDB

Por 7Segundos 09/06/2022 16h04 - Atualizado em 09/06/2022 17h05
Cidadania não discutiu aliança local com o MDB; partido confirma apoio à Tebet para a Presidência
Regis Cavalcante - Foto: Assessoria

A possível indicação do deputado federal Pedro Vilela (PSDB) para compor o grupo governista pode mudar o cenário da eleição majoritária em Alagoas. Representante do Cidadania na Federação com o PSDB, o ex-deputado federal e pré-candidato ao Governo, Régis Cavalcante, revelou ao 7Segundos que ainda não houve discussão sobre uma possível aliança local com o MDB.

Segundo Régis, todo esse impasse na Federação foi provocado com a saída repentina do PSDB do senador licenciado e pré-candidato ao Governo, Rodrigo Cunha. “Em Alagoas, estamos ainda reunindo a Federação que sofreu um ataque brutal do seu principal dirigente o senador Rodrigo Cunha”, criticou.

O ex-deputado federal revelou que o Cidadania já aprovou a aliança da federação com o MDB em apoio à candidatura da senadora Simone Tebet a presidência da República, e reforçou que ainda não há discussão local com o grupo emedebista. “Vamos consolidar a federação é apoiar Simone, presidente. Essa é a nossa pauta agora, para aprofundar que imaginamos de construção política, não tratamos em nenhum momento de aliança local com o MDB”, concluiu.