TRE de Alagoas esclarece que não há pedido de apoio da Polícia Federal para eleições em Japaratinga
Prefeito foi até a polícia Federal solicitar apoio
Em resposta às recentes notícias que circulam sobre a possível participação da Polícia Federal nas eleições municipais de Japaratinga, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) esclareceu, nesta terça-feira (1º), que até o presente momento não recebeu qualquer solicitação formal de apoio da instituição em relação à segurança do pleito no município.
Segundo o Tribunal, todas as solicitações de reforço na segurança em municípios alagoanos onde o clima político está mais acirrado estão sendo acompanhadas de perto, em parceria com as forças policiais locais e federais. Contudo, até o momento, Japaratinga não apresentou qualquer sinal de ameaça à segurança pública que necessitasse da atuação da Polícia Federal.
Além disso, o TRE/AL destacou que o presidente do órgão, desembargador Klever Rêgo Loureiro, declarou previamente seu impedimento para atuar em questões relacionadas às eleições no município. O magistrado, que possui parentesco com uma das candidatas à prefeitura de Japaratinga, afastou-se formalmente de qualquer decisão sobre o processo eleitoral na cidade para garantir a imparcialidade.
O Tribunal segue atento ao desenrolar das eleições em todo o estado, monitorando e respondendo prontamente a qualquer necessidade de apoio nas questões de segurança eleitoral.
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
