TRE de Alagoas esclarece que não há pedido de apoio da Polícia Federal para eleições em Japaratinga
Prefeito foi até a polícia Federal solicitar apoio
Em resposta às recentes notícias que circulam sobre a possível participação da Polícia Federal nas eleições municipais de Japaratinga, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) esclareceu, nesta terça-feira (1º), que até o presente momento não recebeu qualquer solicitação formal de apoio da instituição em relação à segurança do pleito no município.
Segundo o Tribunal, todas as solicitações de reforço na segurança em municípios alagoanos onde o clima político está mais acirrado estão sendo acompanhadas de perto, em parceria com as forças policiais locais e federais. Contudo, até o momento, Japaratinga não apresentou qualquer sinal de ameaça à segurança pública que necessitasse da atuação da Polícia Federal.
Além disso, o TRE/AL destacou que o presidente do órgão, desembargador Klever Rêgo Loureiro, declarou previamente seu impedimento para atuar em questões relacionadas às eleições no município. O magistrado, que possui parentesco com uma das candidatas à prefeitura de Japaratinga, afastou-se formalmente de qualquer decisão sobre o processo eleitoral na cidade para garantir a imparcialidade.
O Tribunal segue atento ao desenrolar das eleições em todo o estado, monitorando e respondendo prontamente a qualquer necessidade de apoio nas questões de segurança eleitoral.
Últimas notícias
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Novas voçorocas são identificadas em Rio Largo e passam a ser monitoradas por órgãos de fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
