Maceió

ONU-Habitat lança projeto direcionado aos jovens das grotas de Maceió

O objetivo é dar a oportunidade aos jovens que queiram engajar suas comunidades em prol de transformações sociais através da comunicação

Por 7Segundos 21/06/2022 19h07
ONU-Habitat lança projeto direcionado aos jovens das grotas de Maceió
Grota Monte Azul - Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O Na Mira da Notícia, desta terça-feira (21), recebeu Fernanda Balbino, analista do programa, para falar sobre o Projeto ONU-Habitat. A iniciativa é direcionada aos jovens de baixa renda que residam em comunidades periféricas da capital alagoana.

O ONU-Habitat abre seleção para jovens, de 15 a 24 anos, mobilizadores das grotas de Maceió. O principal objetivo do projeto é dar a oportunidade aos jovens que queiram engajar suas comunidades em prol de transformações sociais. Essa iniciativa faz parte do Projeto Visão Alagoas 2030. Ao longo dos próximos meses, serão realizados ciclos de formação sobre direito à cidade, comunicação e experimentação midiática.

"A proposta é formar jovens das grotas de Maceió em diferentes linguagens de comunicação, como podcast, escritas jornalística e criativa, fotografia, audiovisual, entre outras mídias. Também fazemos debates com eles sobre a realidade das grotas de Maceió", explicou Fernanda Balbino.

A ideia é propagar conhecimento entre os jovens para que eles usem o conhecimento atuando como mobilizadores sociais das comunidades.

Os jovens mobilizadores irão receber bolsas e certificados, além de terem o papel de apoiar a equipe de educadores do Projeto nas formações e na mobilização das comunidades.

No total, 10 vagas estão abertas para jovens que se interessem pela proposta e as inscrições encerram na próxima segunda-feira (27). Os requisitos necessários para a inscrição são:

- Ter entre 15 a 24 anos;

- Residir ou já ter residido em grotas de Maceió;

- Possuir interesse em comunicação e em questões sociais;

- Jovens que já atuam em grupos sociais terão preferência na seleção.

A chamada para os jovens que participarão das capacitações serão lançadas em Julho.