Defesa diz que cuidadora confirma golpe, mas nega ter dopado idoso
Advogado busca mudar acusação de roubo para furto

O advogado de defesa da cuidadora que aplicou um golpe em um idoso, Farid Jorge, confirmou que ela usou o cartão de crédito da vítima para comprar bens, mas negou que tenha dopado o professor aposentado de 94 anos, dizendo que não o medicava.
O montante gasto chega a R$ 27 mil, entre celular, móveis e eletrodomésticos. A vítima morreu há cerca de duas semanas e nessa terça-feira (28) a família denunciou a jovem de 21 anos à polícia, que agora investiga se a morte tem relação com as supostas altas doses de remédios aplicadas no idoso.
"Minha cliente é réu confessa. Admitiu o furto, mas não ministrou medicamentos à vítima com o intuito de roubar. Iremos buscar a desqualificação do crime de roubo para furto, uma vez que a investigação da polícia não provou isso e nem a cuidadora confessou", afirmou o advogado.
A defesa acredita que os exames pedidos pela polícia são uma maneira de provar a inocência da cuidadora. "Ela está bastante arrependida pelo fato de ver que o crime foi elucidado. Prestou depoimento com comoção e está aqui para responder pelos atos cometeu", finalizou.
O caso
Uma cuidadora foi acusada de dopar o idoso que tomava conta, de 94 anos, e dar um golpe de R$ 27 mil. Ela trabalhava na residência do professor aposentado, que fica na Ponta Verde, parte baixa de Maceió.
"Soubemos do caso a partir da esposa da vítima, que também é idosa. Ela veio registrar um BO contra a cuidadora em abril. No dia seguinte, trouxe os extratos do cartão de crédito que continham várias compras. Achamos a suspeita porque ela colocou o endereço pessoal dela nas notas fiscais", relatou o delegado.
Após expedir um mandado de busca e apreensão, a polícia encontrou apenas um celular modelo iPhone que foi comprado usando recursos do idoso. Os demais objetos não foram encontrados porque a acusada vendeu todos, como contou em depoimento. Ela não estava em casa no dia da ação.
Assim que o inquérito policial for concluído, o delegado vai representar pela prisão preventiva da suspeita.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
