Defesa diz que cuidadora confirma golpe, mas nega ter dopado idoso
Advogado busca mudar acusação de roubo para furto
O advogado de defesa da cuidadora que aplicou um golpe em um idoso, Farid Jorge, confirmou que ela usou o cartão de crédito da vítima para comprar bens, mas negou que tenha dopado o professor aposentado de 94 anos, dizendo que não o medicava.
O montante gasto chega a R$ 27 mil, entre celular, móveis e eletrodomésticos. A vítima morreu há cerca de duas semanas e nessa terça-feira (28) a família denunciou a jovem de 21 anos à polícia, que agora investiga se a morte tem relação com as supostas altas doses de remédios aplicadas no idoso.
"Minha cliente é réu confessa. Admitiu o furto, mas não ministrou medicamentos à vítima com o intuito de roubar. Iremos buscar a desqualificação do crime de roubo para furto, uma vez que a investigação da polícia não provou isso e nem a cuidadora confessou", afirmou o advogado.
A defesa acredita que os exames pedidos pela polícia são uma maneira de provar a inocência da cuidadora. "Ela está bastante arrependida pelo fato de ver que o crime foi elucidado. Prestou depoimento com comoção e está aqui para responder pelos atos cometeu", finalizou.
O caso
Uma cuidadora foi acusada de dopar o idoso que tomava conta, de 94 anos, e dar um golpe de R$ 27 mil. Ela trabalhava na residência do professor aposentado, que fica na Ponta Verde, parte baixa de Maceió.
"Soubemos do caso a partir da esposa da vítima, que também é idosa. Ela veio registrar um BO contra a cuidadora em abril. No dia seguinte, trouxe os extratos do cartão de crédito que continham várias compras. Achamos a suspeita porque ela colocou o endereço pessoal dela nas notas fiscais", relatou o delegado.
Após expedir um mandado de busca e apreensão, a polícia encontrou apenas um celular modelo iPhone que foi comprado usando recursos do idoso. Os demais objetos não foram encontrados porque a acusada vendeu todos, como contou em depoimento. Ela não estava em casa no dia da ação.
Assim que o inquérito policial for concluído, o delegado vai representar pela prisão preventiva da suspeita.
Últimas notícias
Confronto entre policiais militares e suspeitos deixa três mortos em Rio Largo
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste primeiro fim de semana de 2026
Prefeitura de Maragogi se pronuncia sobre incidente em Barra Grande e garante apuração dos fatos
Tia Júlia, Paulo Dantas, Silvio Camelo e Júlio Cezar anunciam novos serviços para o Santa Rita
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
