Auditoria da Prefeitura de Maceió pode apresentar rombo milionário na gestão de Rui Palmeira
Controladoria Geral do Município analisa orçamento de obras em escolas, postos de saúde e pavimentação
Uma auditoria da Prefeitura de Maceió pode ter encontrado indícios de má gestão em obras realizadas no município entre os anos de 2016 e 2020. Quando divulgados, os dados poderão apresentar possíveis desvios de recursos e um rombo milionário nos cofres públicos.
Informações dão conta de que técnicos da Controladoria Geral do Município analisam minuciosamente o orçamento de obras em escolas, postos de saúde e pavimentação. Há, ainda, suspeita de empresas que teriam atuado como possíveis “laranjas”, onde apenas participavam de licitações sem interesse em vencer o processo.
O estudo também apura se servidores públicos estiveram envolvidos, facilitando a operacionalização do suposto esquema de corrupção. Quando concluído, o resultado da auditoria deverá ser encaminhado ao Ministério Público Estadual (MP), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Polícia Civil para a investigação de possíveis crimes.
As suspeitas de corrupção são correspondentes aos anos em que o pré-candidato ao Governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), estava em seu segundo mandato na Prefeitura de Maceió.
Ao assumir a gestão municipal, o prefeito JHC (PSB) já havia revelado, em janeiro de 2021, que contratos não foram pagos, o calote no IPREV e uma série de outras inadimplências. Segundo ele, a Prefeitura foi entregue com um “grande rombo”.
"A situação está dramática para o Município, porque entregaram [a prefeitura] com um grande rombo no caixa. No apagar das luzes, muitos contratos não foram pagos. Além do calote do IPREV e de outras despesas que não tínhamos previsão financeira. Estamos nos debruçando sobre os números, mas a situação da Prefeitura de Maceió não é boa", disse à época JHC.
Últimas notícias
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Da Bahia à Sapucaí, Carnaval 2026 tem clima de campanha antecipada pró-Lula
Mega-Sena, concurso 2.967: prêmio acumula e vai a R$ 130 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
