Auditoria da Prefeitura de Maceió pode apresentar rombo milionário na gestão de Rui Palmeira
Controladoria Geral do Município analisa orçamento de obras em escolas, postos de saúde e pavimentação
Uma auditoria da Prefeitura de Maceió pode ter encontrado indícios de má gestão em obras realizadas no município entre os anos de 2016 e 2020. Quando divulgados, os dados poderão apresentar possíveis desvios de recursos e um rombo milionário nos cofres públicos.
Informações dão conta de que técnicos da Controladoria Geral do Município analisam minuciosamente o orçamento de obras em escolas, postos de saúde e pavimentação. Há, ainda, suspeita de empresas que teriam atuado como possíveis “laranjas”, onde apenas participavam de licitações sem interesse em vencer o processo.
O estudo também apura se servidores públicos estiveram envolvidos, facilitando a operacionalização do suposto esquema de corrupção. Quando concluído, o resultado da auditoria deverá ser encaminhado ao Ministério Público Estadual (MP), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Polícia Civil para a investigação de possíveis crimes.
As suspeitas de corrupção são correspondentes aos anos em que o pré-candidato ao Governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), estava em seu segundo mandato na Prefeitura de Maceió.
Ao assumir a gestão municipal, o prefeito JHC (PSB) já havia revelado, em janeiro de 2021, que contratos não foram pagos, o calote no IPREV e uma série de outras inadimplências. Segundo ele, a Prefeitura foi entregue com um “grande rombo”.
"A situação está dramática para o Município, porque entregaram [a prefeitura] com um grande rombo no caixa. No apagar das luzes, muitos contratos não foram pagos. Além do calote do IPREV e de outras despesas que não tínhamos previsão financeira. Estamos nos debruçando sobre os números, mas a situação da Prefeitura de Maceió não é boa", disse à época JHC.
Últimas notícias
Maragogi é finalista do Prêmio Francisco Dornelles de Inovação Municipal 2025
CCJ da Câmara pode analisar cassação de Carla Zambelli nesta terça
'Respeito meus enteados, mas penso diferente', diz Michelle
CPMI prende ex-coordenador do INSS após nove horas de depoimento Fonte: Agência Senado
Mulher é atropelada por carro perto do Marco dos Corais, na orla de Maceió
Polícia Federal mira suspeitos de intimidar testemunhas em investigação de fraudes no INSS
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
