Auditoria da Prefeitura de Maceió pode apresentar rombo milionário na gestão de Rui Palmeira
Controladoria Geral do Município analisa orçamento de obras em escolas, postos de saúde e pavimentação

Uma auditoria da Prefeitura de Maceió pode ter encontrado indícios de má gestão em obras realizadas no município entre os anos de 2016 e 2020. Quando divulgados, os dados poderão apresentar possíveis desvios de recursos e um rombo milionário nos cofres públicos.
Informações dão conta de que técnicos da Controladoria Geral do Município analisam minuciosamente o orçamento de obras em escolas, postos de saúde e pavimentação. Há, ainda, suspeita de empresas que teriam atuado como possíveis “laranjas”, onde apenas participavam de licitações sem interesse em vencer o processo.
O estudo também apura se servidores públicos estiveram envolvidos, facilitando a operacionalização do suposto esquema de corrupção. Quando concluído, o resultado da auditoria deverá ser encaminhado ao Ministério Público Estadual (MP), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Polícia Civil para a investigação de possíveis crimes.
As suspeitas de corrupção são correspondentes aos anos em que o pré-candidato ao Governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), estava em seu segundo mandato na Prefeitura de Maceió.
Ao assumir a gestão municipal, o prefeito JHC (PSB) já havia revelado, em janeiro de 2021, que contratos não foram pagos, o calote no IPREV e uma série de outras inadimplências. Segundo ele, a Prefeitura foi entregue com um “grande rombo”.
"A situação está dramática para o Município, porque entregaram [a prefeitura] com um grande rombo no caixa. No apagar das luzes, muitos contratos não foram pagos. Além do calote do IPREV e de outras despesas que não tínhamos previsão financeira. Estamos nos debruçando sobre os números, mas a situação da Prefeitura de Maceió não é boa", disse à época JHC.
Últimas notícias

Motociclista fica ferido ao colidir contra cavalo solto na pista, em Anadia

Dia das Mães em Arapiraca será comemorado no Bosque com atrações musicais

Operação mira em grupo que entregava drogas pelos Correios e apps de entrega em Maceió

Acusado de estuprar e engravidar a própria filha adolescente é condenado a 24 anos de prisão

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
