Auditoria da Prefeitura de Maceió pode apresentar rombo milionário na gestão de Rui Palmeira
Controladoria Geral do Município analisa orçamento de obras em escolas, postos de saúde e pavimentação
Uma auditoria da Prefeitura de Maceió pode ter encontrado indícios de má gestão em obras realizadas no município entre os anos de 2016 e 2020. Quando divulgados, os dados poderão apresentar possíveis desvios de recursos e um rombo milionário nos cofres públicos.
Informações dão conta de que técnicos da Controladoria Geral do Município analisam minuciosamente o orçamento de obras em escolas, postos de saúde e pavimentação. Há, ainda, suspeita de empresas que teriam atuado como possíveis “laranjas”, onde apenas participavam de licitações sem interesse em vencer o processo.
O estudo também apura se servidores públicos estiveram envolvidos, facilitando a operacionalização do suposto esquema de corrupção. Quando concluído, o resultado da auditoria deverá ser encaminhado ao Ministério Público Estadual (MP), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Polícia Civil para a investigação de possíveis crimes.
As suspeitas de corrupção são correspondentes aos anos em que o pré-candidato ao Governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), estava em seu segundo mandato na Prefeitura de Maceió.
Ao assumir a gestão municipal, o prefeito JHC (PSB) já havia revelado, em janeiro de 2021, que contratos não foram pagos, o calote no IPREV e uma série de outras inadimplências. Segundo ele, a Prefeitura foi entregue com um “grande rombo”.
"A situação está dramática para o Município, porque entregaram [a prefeitura] com um grande rombo no caixa. No apagar das luzes, muitos contratos não foram pagos. Além do calote do IPREV e de outras despesas que não tínhamos previsão financeira. Estamos nos debruçando sobre os números, mas a situação da Prefeitura de Maceió não é boa", disse à época JHC.
Últimas notícias
Idoso de 70 anos fica ferido após queda de andaime em União dos Palmares
Hospital Regional de Palmeira dos Índios amplia rede de assistência com novos leitos de saúde mental
Alagoas lança edital inédito de agricultura familiar para escolas indígenas e quilombolas
Programa Professor Mentor se torna Lei em AL e consolida política educacional de Estado
Augusto Heleno deixa Comando Militar para cumprir prisão domiciliar
SSP coordena repatriação para Alagoas de preso por estelionato e lavagem de dinheiro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
