Política

Rodrigo Cunha percorre cidades do interior e em Quebrangulo reforça apoio do governo federal às vítimas das chuvas

Quebrangulo, região do Vale do Rio Paraíba, Cunha reforçou seu trabalho por garantir ações efetivas e emergenciais dos ministérios da Cidadania e do Desenvolvimento Regional

Por Assessoria 03/07/2022 14h02 - Atualizado em 03/07/2022 15h03
Rodrigo Cunha percorre cidades do interior e em Quebrangulo reforça apoio do governo federal às vítimas das chuvas
Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

Em solidariedade e apoio às vítimas das chuvas em Alagoas, o senador Rodrigo Cunha (União) percorreu municípios afetados pelas enchentes e reforçou o apoio federal às famílias desabrigadas. O senador alagoano tem feito a articulação com diversos órgãos nacionais e com ministérios em defesa dos milhares de atingidos pelas enchentes em todo o estado.

Em Quebrangulo, região do Vale do Rio Paraíba, Cunha reforçou seu trabalho por garantir ações efetivas e emergenciais dos ministérios da Cidadania e do Desenvolvimento Regional na assistência aos alagoanos e alagoanas que sofrem os efeitos das fortes tempestades que abalaram Alagoas nos últimos dias.

“Já garantimos a vinda das equipes da Defesa Civil Nacional, em contato que realizamos com o secretário nacional coronel Alexandre Lucas, e estamos atuando para dar todo o suporte federal às famílias desabrigadas assim como aos municípios atingidos. Seguimos monitorando a situação dos municípios e trabalhando para ajudá-los no que precisarem. O momento é crítico e a união de todos é vital em socorro às milhares de vítimas”, disse Rodrigo Cunha.

Em Quebrangulo, Rodrigo Cunha visitou as diversas áreas afetadas e alagadas ao lado do deputado estadual Davi Maia e do prefeito Marcelo Lima. Neste domingo, a previsão é de que os níveis de chuvas continuem elevados, segundo informações divulgada pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

Além de Alagoas, o agreste de Pernambuco também registrou fortes precipitações, provocando o transbordamento de diversos rios da região. Só em Alagoas, cerca de 30 cidades, ou quase um terço de todo o estado, encontram-se em situação crítica, de emergência ou de calamidade.