Defesa Civil retira famílias de bairros afetados pelas chuvas na orla lagunar
Para situações de emergência, o morador pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, que funciona 24 horas
Desde as primeiras horas desta segunda-feira (04), a Defesa Civil de Maceió está fazendo um levantamento das famílias afetadas pelo transbordamento da Lagoa Mundaú, causado pelas chuvas deste domingo (03). A intenção do órgão é retirar todas as pessoas das áreas de risco e levá-las para os abrigos da prefeitura.
Em entrevista à TV Ponta Verde, a engenheira agrimensora, Caroline Lima, explicou que a situação já estava sendo monitorada e os avisos tinham sido enviados por SMS para os celulares cadastrados. "Estamos fazendo o cadastramento destas famílias, reconhecendo a situação e as encaminhando para os pontos de acolhimento mais próximos".
Nos abrigos elas terão todas as refeições do dia, agasalhos, roupa de cama, colchões, etc. No local serão coletados os dados sobre os danos que cada família teve.
"Mas primeiro estamos focando em retirar todos do risco, já que o nível da lagoa continua subindo. A orientação é que as pessoas procurem sair desta área e busquem casas de familiares, amigos próximos ou o abrigo da prefeitura", finalizou.
Para situações de emergência, o morador pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, que funciona 24 horas.
Últimas notícias
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Marina Candia valoriza tradição do rendendê e destaca riqueza cultural de Entremontes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
